05/02/09

O TIMÃO VENCE DE VIRADA O PAULISTA E ASSUME A LIDERANÇA ISOLADA DE NOVO!!!


Sem Ronaldo, ainda recuperando a forma física, o CORINTHIANS encontrou na defesa seu verdadeiro centroavante. Com dois gols do zagueiro-artilheiro Chicão no segun do tempo (perdia por 2 a 1), o Timão venceu o Paulista por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Paulista. Com o triunfo, o quarto consecutivo em cinco partidas, o Alvinegro chega aos 13 pontos e supera o arquirrival Palmeiras, que segue com 12, já que não participou desta rodada por conta do duelo frente ao Real Potosí, na Bolívia, pela fase preliminar da Taça Libertadores. Já o Galo da Japi permanece com seis. Mais do que colocar o TIMÃO na liderança, a vitória serviu também para que Chicão disparasse na artilharia da equipe e
m 2009. Com mais os dois desta noite, o defensor chegou a cinco, muito superior aos atacantes Souza, Jorge Henrique e Otacílio Neto, todos com um. De quebra, ainda assumiu o posto de vice-artilheiro do torneio, um a menos que Pedrão, do Barueri. equipe dirigida pelo técnico Mano Menezes tentará a quinta vitória consecutiva contra a Portuguesa, sábado, às 17h, no Pacaembu. No mesmo dia, o Paulista pega o Bragantino, às 19h10m, em Bragança Paulista.


TIMÃO SAI NA FRETE, MAS PAULISTA FAZ O VIRA-VIRA.

Como de costume nos outros jogos do Paulistão, o CORINTHIANS foi para cima logo no início da partida. Mas, desta vez, teve a inspiração de Elias, jogando novamente como armador. Logo aos dois minutos, ele arriscou de fora da área e carimbou a zaga, mas a bola sobrou livre para Lulinha. O garoto avançou na área e soltou a bomba, carimbando a trave. Aos quatro, o primeiro gol do Alvinegro. Como um pivô, Lulinha recebeu passe de André Santos e, com um leve toque, deixou Elias livre para tocar entre as pernas do goleiro Vagner. Marcando bem e sem qualquer preocupação defensiva, o CORINTHIANS continuou dominando e

chegando com muita facilidade ao campo de ataque pelo lado esquerdo. E foi assim que quase fez o segundo, aos 11. Após rebote da zaga, Otacílio Neto soltou a bomba e a bola raspou a trave.O lance acordou o Paulista. Na primeira vez que foi à frente, o Galo da Japi chegou ao empate e expôs as falhas defensivas do TIMÃO. Aos 12, Marcelo Toscano avançou pelo meio, invadiu a área e foi desarmado por Fabinho. A bola, porém, caiu nos pés de Felipe Azevedo. De frente para Felipe, o atacante apenas tocou para o gol e deixou tudo igual novamente. O empate fez o time da casa se animar ainda mais diante de um CORINTHIANS sem a mesma força ofensiva e com muitos erros de marcação. A virada veio aos 30. Alessandro saiu jogando errado e deu a bola de presente para Zé Carlos. O centroavante arriscou de longe, Felipe escorregou no gramado molhado e a bola entrou rasteira no canto direito. Apesar da atuação irregular, o TIMÃO quase empatou, aos 38, mas Souza voltou a perder uma chance incrível. Elias chutou errado na entrada da área e a bola sobrou livre para o centroavante. Sem marcação e de frente para Vagner, ele chutou errado e bateu em cima do camisa 1 do Galo.


CHICÃO MARCA DOIS E DÁ A LIDERANÇA AO TIMÃO.


No segundo tempo, Mano Menezes voltou a utilizar a formação que fez sucesso em 2008, com Elias na função de segundo volante. Assim, o treinador sacou Fabinho para a entrada do estreante meio-campista Boquita, campeão da Copa São Paulo. Sem o atacante Zé Carlos, machucado, Luiz Carlos Ferreira colocou o volante Rodrigo Santos para tentar segurar o resultado. No entanto, acabou encurralado pelo TIMÃO. Aos 15 minutos, a primeira grande chance da etapa final. Após cobrança de escanteio, Boquita ganhou pelo alto da defesa, cabeceou forte e acertou a trave direita de Vagner. O empate não demorou a aparecer, em um lance duvidoso. Aos 20 minutos, Souza recebeu de Boquita na área, Rodrigo Santos cortou a jogada, mas acertou o pé do atacante e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Chicão bateu colocado e fez o quarto dele no Estadual. A igualdade fez com que o CORINTHIANS pressionasse. Aos 30, o zagueiro Eli Sabiá foi expulso por cometer falta violenta em Otacílio Neto perto da área. Na cobrança da falta, Chicão novamente. O zagueiro-artilheiro bateu com estilo, no canto esquerdo de Vagner, e garantiu a vitória alvinegra. Agora, líder do Paulistão 2009.

Aviso