12/02/09

TIMÃO FAZ DOIS NO FIM E VENCE O 'CONSOLO- PRÉ-CLÁSSICO' CONTRA O MOGI MIRIM, AGORA QUE VENHA O SÃO PAULO!!!

Sem Ronaldo e com Souza em má fase, coube ao garoto Boquita e ao zagueiro Chicão salvar o CORINTHIANS nesta quarta-feira. Mais uma vez com uma atuação irregular do TIMÃO, a dupla marcou um gol cada nos minutos finais e garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, no Pacaembu, evitando novo tropeço em casa. Com o resultado, o CORINTHIANS sobe para 17 pontos e continua um abaixo do Palmeiras, que ainda tem um jogo a cumprir. Além disso, o TIMÃO garante a segunda colocação até o clássico de domingo contra o São Paulo. O Tricolor, que tem 13, enfrenta a Ponte Preta, nesta quinta-feira, no Morumbi. Já o Mogi Mirim, clube comandado pelo pentacampeão Rivaldo, segue ameaçado pelo rebaixamento. A equipe tem apenas quatro pontos e aparece em 18° lugar. No próximo domingo, pega o Marília, às 11h, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal.

TIMÃO ESBARRA NA RETRANCA DO MOGI.

Apesar da ampla superioridade técnica, o CORINTHIANS não conseguiu ser eficiente no primeiro tempo. Mesmo dominando, o TIMÃO esbarrou na forte marcação do Mogi Mirim na entrada da área. E o Sapão também assustou. Logo no primeiro minuto, o veterano Giovanni lançou pelo alto para a área, Chicão cortou mal e a bola sobre para Vavá. O atacante bateu desequilibrado por cobertura, e Felipe desviou para escanteio. A partir disso, só deu CORINTHIANS. Aos seis, Morais perdeu ótima chance. Jorge Henrique recebeu passe na área, girou sobre a marcação e rolou para o meio-campista bater. Fabiano Heves espalmou. Sete minutos depois, Diogo avançou em velocidade pela direita, passou por um marcador e chutou à esquerda. Com pouco espaço e o gramado molhado pela chuva, o TIMÃO somente conseguiu criar quando resolveu jogar com velocidade. E foi assim que quase marcou o primeiro, novamente com Morais. Ele recebeu belo passe de Souza, invadiu a área pela direita, mas chutou em cima do goleiro do Sapão. A resposta do Mogi veio aos 19, com Giovanni cobrando falta perigosa, e Felipe espalmando no canto direito. Depois dos 20 minutos, o CORINTHIANS caiu de rendimento e repetiu as más atuações das primeiras rodadas do Paulistão. A única oportunidade criada veio apenas aos 43. O zagueiro Chicão, artilheiro da equipe com cinco gols, arrancou para o ataque e soltou a bomba, com perigo, à direita do goleiro.

BOQUITA E CHICÃO SALVA O CORINTHIANS.

No segundo tempo, o técnico Mano Menezes optou por dar mais velocidade ao CORINTHIANS com a entrada de Otacílio Neto no lugar de Souza. Em cinco minutos, três boas chances. Na primeira, Escudero cabeceou para fora depois de cobrança de falta de André Santos. Na segunda, em contra-ataque, Jorge Henrique chutou à esquerda da entrada da área. Por fim, Elias pegou rebote da defesa e bateu com perigo à direita. Assim como na etapa inicial, o ímpeto do TIMÃO fui diminuindo com o tempo, principalmente pela queda de rendimento de André Santos e Morais. Para dar mais poder de criação, Mano Menezes colocou Lulinha, sempre vaiado pela torcida, e o garoto Boquita, promovido recentemente das categorias de base. E deu certo. Aos 39 minutos, Lulinha cruzou errado da direita, o zagueiro escorregou, e Elias apareceu em velocidade para tocar de calcanhar. Na pequena área, Boquita bateu forte e rasteiro para fazer o primeiro gol dele na equipe principal. No final, aos 46, o CORINTHIANS ainda encontrou tempo para marcar mais um. Lulinha invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Fabiano Heves. Na cobrança, Chicão bateu no canto direito alto e marcou o sexto gol dele no Paulistão, abrindo vantagem com artilheiro da equipe.

Aviso