29/03/09

DEPOIS DE TER EMPATADO COM A PONTE POR 2 X 2, UM NOVO EMPATE CONTRA O BUGRE DEIXOU O TIMÃO EM 3° NA CLASSIFICAÇÃO NA RETA FINAL DO PAULISTÃO!!!

As equipes de Campinas resolveram complicar a confirmação da classificação do CORINTHIANS para a segunda fase do Campeonato Paulista. Depois de empatar com a Ponte Preta, no Pacaembu, o TIMÃO jogou mal e não passou de um 0 a 0 com o lanterna Guarani, neste sábado à noite, no estádio Brinco de Ouro, perdendo a vice-liderança do Estadual para o São Paulo, que venceu o Palmeiras por 1 a 0. O único destaque da equipe foi Ronaldo, que abandonou o posto de goleador para armar as principais chances e até cobrar faltas com perigo. Além disso, o Fenômeno provou que está mesmo curado da cirurgia por que passou no joelho direito. Ele sofreu com a marcação do Bugre, e chegou a se envolver em um lance perigoso no fim da partida, no qual teve sua perna presa na grama numa dividida com a zaga. Os jogadores do banco e a comissão técnica se assustaram, mas nada de grave aconteceu.

EM UM TIMÃO MARCADO, RONALDO VIRA ARMADOR E BATEDOR DE FALTAS.

Com os “gigantes” Souza e Ronaldo no ataque, o CORINTHIANS começou a partida sofrendo para se encontrar. Pela pouca mobilidade dos centroavantes adversários, o Guarani conseguiu marcar muito forte e assustar logo aos oito minutos. Após boa tabela na entrada da área com Danilo Rios, Mário César soltou a bomba, mas errou o alvo e mandou a bola por cima do gol de Felipe. O CORINTHIANS só conseguiu melhorar depois que Ronaldo se transformou praticamente em um armador. Mais recuado e próximo a Douglas e Boquita, o Fenômeno abriu espaço na zaga rival e, aos 18, quase fez Souza espantar a má fase. O centroavante recebeu passe do craque na área e bateu forte. Douglas defendeu com o pé direito. No rebote, Boquita disparou a bomba, e o goleiro espalmou. O "garçom" Ronaldo reapareceu aos 24 ao dar bom passe para Boquita arriscar de fora da área e assustar os bugrinos. O mesmo aconteceu aos 27 em belo chute de Souza, que também passou raspando o ângulo esquerdo. O Guarani também levou perigo, um minuto antes, com Maranhão. O lateral fez boa jogada, invadiu a área e bateu rasteiro para Felipe fazer boa defesa. A partir dos 30 minutos, o rendimento do CORINTHIANS despencou, sobretudo no ataque. Preso na marcação, Douglas pouco produziu, enquanto André Santos, outra grande alternativa ofensiva pela esquerda, quase não se arriscou devido aos avanços do lateral Maranhão. Assim, coube novamente a Ronaldo se virar. E ele quase surpreendeu. Depois de armador, o Fenômeno passou a ser batedor de faltas. Aos 42, ele arriscou de longe e quase marcou. Douglas espalmou bonito no canto direito e evitou que o TIMÃO virasse o primeiro tempo em vantagem.

TIMÃO LEVA SUFOCO, MAS LEVITA A DERROTA.

Na volta do intervalo, Mano Menezes sacou Douglas e colocou Wellington Saci para tentar frear as descidas de Maranhão pela direita e abrir espaço para André Santos. No entanto, aos dois minutos, um erro da arbitragem prejudicou o Guarani. Fernando Gaúcho recebeu passe em condição legal no meio-de-campo, avançou livre e fez o gol na saída de Felipe. O árbitro, porém, marcou impedimento erradamente. O CORINTHIANS respondeu aos cinco, novamente com a participação do Fenômeno. Ronaldo, ao melhor estilo camisa 10, bateu falta com estilo para a área na cabeça de Chicão. O zagueiro desviou no canto direito, mas Douglas foi buscar e fez linda defesa novamente. Depois disso, o Guarani passou a dominar. Aos 22 minutos, após cruzamento da esquerda, Danilo Rios apareceu livre na área, mas chutou por cima, para desespero da torcida alviverde. Aos 25, foi a vez de Fernando Gaúcho. Ele aproveitou rebote de escanteio e bateu forte. Felipe espalmou e evitou o gol. Nos minutos finais, sem a mesma condição física do início, os times caíram muito de rendimento. O Guarani ainda teve grande chance aos 48. Diego recuou errado e deu de presente para Fabinho Raposo. O jogador dividiu com Felipe, e a bola sobrou para Fernando Gaúcho. Sem goleiro, ele bateu, mas parou nas pernas de Diego, que se recuperou e evitou a derrota.

Aviso