05/04/09
CORINTHIANS EMPATA COM O MIRASSOL E FICA EM 3° NA CLASSIFICAÇÃO FINAL, AGORA QUE VENHA O SÃO PAULO NA SEMI-FINAL!!!

O CORINTHIANS não alcançou o objetivo de terminar a primeira fase do Campeonato Paulista na segunda colocação e levar para as semifinais a vantagem do empate e o mando da partida decisiva. Porém, a equipe do técnico Mano Menezes encerrou a fase de classificação como a única invicta. E precisou suar para isso. Neste domingo, após estar perdendo por 2 a 0 para o Mirassol, fora de casa, o TIMÃO buscou o 2 a 2. Com 39 pontos em 19 rodadas, a equipe do Parque São Jorge ficou com a terceira colocação do Estadual. O adversário nas semifinais será o São Paulo, que empatou com o São Caetano em Presidente Prudente e ficou com a vice-liderança. O outro confronto da próxima fase será entre o líder Palmeiras e o quarta colocado Santos.As datas e os locais das partidas serão definidos em reunião entre os representantes dos clubes na Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta segunda-feira, mas é praticamente certo que o CORINTHIANS mande o primeiro duelo no estádio do Pacaembu, e o São Paulo receba o adversário no Morumbi, uma semana depois. Classificado para o Torneio do Interior, o Mirassol encerrou a primeira fase do Estadual com 28 pontos. Mirassol e CORINTHIANS terão a semana livre para se prepararem, respectivamente, para o Torneio do Interior e para as semifinais do Paulistão, que começam no próximo fim de semana. Pensando nesse período sem jogos, a comissão técnica do TIMÃO vai se concentrar em Itu, no interior paulista, a partir de terça-feira.

EFICIÊNCIA X FALTA DE ENTROSAMENTO.

Mesmo sem Ronaldo, o técnico Mano Menezes não abriu mão do esquema com três atacantes. Escalou Jorge Henrique, Dentinho e Otacílio Neto e logo de cara teve uma boa chance de inaugurar o placar. No primeiro minuto de jogo, Wellington Saci avançou pela esquerda e tocou para Dentinho chutar. O goleiro Mauro defendeu. O Mirassol, porém, foi mais eficiente. Surpreendeu o CORINTHIANS em sua primeira chance. Aos 4 minutos, o meia Éder cobrou escanteio na esquerda, tabelou com o atacante Luís Ricardo e, de dentro da grande área, chutou forte, sem chance para o goleiro Felipe. A zaga alvinegra não teve reação à rápida jogada do adversário. Sem se intimidar, o TIMÃO tentou dar o troco aos 9 minutos. O lateral-esquerdo André Santos recebeu bom passe de Dentinho e cruzou para Otacílio Neto chutar em cima de Mauro. Após a cobrança do escanteio, o goleiro do Mirassol salvou cabeçada do seu próprio zagueiro e, no rebote, Wellington Saci mandou por cima do travessão. Apesar das boas chances de empate que teve, o CORINTHIANS sentiu a falta de entrosamento (estava com sete desfalques). Melhor para a equipe do interior, que por pouco não aumentou sua vantagem aos 21 minutos: Luís Ricardo recebeu cruzamento e tocou para Roger bater de primeira. Felipe salvou. O susto fez o TIMÃO voltar a acordar na partida. Aos 26 minutos, Otacílio Neto recebeu de costas para o gol, girou e chutou por cima. Três minutos depois, Fabinho cruzou, Dentinho dominou no peito e concluiu em cima de Alex Silva. Mais uma vez, porém, o Mirassol foi mais eficiente que o adversário da capital. Aos 37 minutos, Leandro Fonseca recebeu lançamento, avançou pela esquerda e cruzou para Roger mandar para o fundo das redes: 2 a 0. Pouco tempo depois, aos 44, o CORINTHIANS conseguiu, enfim, uma reação. Jorge Henrique invadiu a área e foi derrubado por Mauro. Pênalti! O zagueiro Chicão cobrou, com paradinha, e diminuiu.

EXPULSÃO E REAÇÃO.

Insatisfeito, o técnico Mano Menezes resolveu acabar com o sistema com três atacantes no CORINTHIANS. Voltou para a etapa final com o meia Lulinha no lugar de Otacílio Neto. No Mirassol, o treinador Pintado também fez uma alteração. Sacou o meia Roger, autor do segundo gol, e colocou o avante Rodriguinho. O principal reforço do TIMÃO na etapa complementar, no entanto, não saiu do banco de reservas. Na verdade saiu de campo. Aos 3 minutos, Jorge Henrique foi derrubado por Acleisson, próximo da grande área, mas o árbitro teve a impressão de que foi Dão, também no lance, o autor da falta. Como já tinha amarelo, foi expulso. Na tentativa de explicar para o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza que tinha sido o verdadeiro autor da falta, Acleisson acabou advertido com o cartão amarelo. Com um jogador a mais em campo, o CORINTHIANS passou a ter mais volume de jogo, mas ainda faltava pontaria, como aos 20 minutos. Dentinho se livrou de um marcador dentro da área e chutou por cima do gol, sem assustar o goleiro Mauro. O jovem atacante do TIMÃO, no entanto, se redimiu em grande estilo pouco depois. Aos 23, após cobrança de falta cruzada, Dentinho apareceu entre os zagueiros e cabeceou. Mauro ainda tocou na bola, mas não evitou o empate alvinegro. A partir daí, a pressão foi toda corintiana em busca da virada. Aos 35 minutos, o zagueiro Chicão, autor do primeiro gol alvinegro, teve excelente chance em cobrança de falta próximo da meia-lua. Mas o goleiro Mauro espalmou e a bola ainda tocou no travessão. O lance foi o último mais agudo do TIMÃO, que depois apenas administrou a posse de bola.



ENTÃO A TABELA DO PAULISTÃO 2009 FICOU ASSIM:


Aviso