03/04/09

CORINTHIANS PERDE A PRIMEIRA DO ANO, MAS UMA DERROTA COM GOSTO DE VITÓRIA DIANTE DO FURACÃO!!!
A primeira derrota na temporada quase custou ainda mais caro ao CORINTHIANS. Depois de estar perdendo por 3 a 0 para o Atlético-PR no início do segundo tempo, o TIMÃO reagiu, diminuiu para 3 a 2 e continua vivo na briga por uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. A outra má notícia pode ser o desfalque de Ronaldo contra o Santos, na decisão do Paulistão. O jogador reclamou de dores na costela depois de um lance com Márcio Azevedo, logo no primeiro tempo, e foi examinado. O médico Paulo de Faria não confirma a presença do Fenômeno na final, mas está otimista. "Fizemos exames de raio-x, tomografia, ele está com muita dor, mas não houve fratura. O Ronaldo deve jogar domingo. Foi uma lesão toráxica" disse Paulo de Faria, médico do clube. Para avançar na Copa do Brasil, a equipe paulista precisa agora vencer por um ou mais gols de diferença. Se o placar foi repetido, mas em favor do Alvinegro, a decisão será nos pênaltis. O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Com o resultado, o CORINTHIANS sofre o primeiro revés após 25 jogos nesta temporada. O time dirigido por Mano Menezes só havia perdido anteriormente no último jogo que fez no ano passado, em 29 de novembro, quando, com os reservas, foi batido por 2 a 0 pelo América-RN, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, Furacão e TIMÃO voltam a pensar nas competições estaduais. Os paranaenses precisam de uma simples vitória sobre o Cianorte, domingo, às 15h40m, na Arena da Baixada, para ficar com o título. Já os paulistas enfrentam o Santos, no mesmo dia, às 16h, no Pacaembu, podendo perder por até dois gols de diferença.

EM RITMO ALUCINANTE, FURACÃO ABRE 2 A 0.
Empurrado pela torcida e disposto a apagar o vexame no clássico contra o Coritiba, o Atlético-PR começou a partida tirando proveito do ponto mais fraco da defesa do CORINTHIANS: o lado esquerdo. Perdido na marcação, André Santos foi presa fácil para as descidas do lateral-direito Raul, do meia Marcinho e do atacante Wallyson. Para complicar ainda mais, Alessandro e William foram poupados por Mano Menezes. Aos quatro e aos oito minutos, Rafael Moura recebeu na área dois presentes vindos da direita, mas em ambos estava impedido. Apático em relação à final do Paulistão contra o Santos, o CORINTHIANS continuou sendo totalmente dominado e pouco perigo ofereceu no ataque. Douglas e Morais, apagados, não tinham espaço pela forte marcação de Jairo e Fransérgio e transformaram Dentinho e Ronaldo em apenas dois espectadores da partida. Quando passou a atuar pela esquerda, o Atlético-PR continuou dando trabalho. Aos 13, Márcio Azevedo levantou a bola para a área e Wallyson cabeceou com muito perigo. Dois minutos depois, o gol. Rafael Moura fez o cruzamento rasteiro do mesmo lado e Wallyson desta vez não desperdiçou, batendo forte sem chances para Felipe. Mesmo diminuindo um pouco o ritmo e permitindo que o CORINTHIANS avançasse mais, o Furacão seguiu melhor e quase fez o segundo, aos 32. Outra vez pela direita, Raul cruzou, a zaga afastou, mas Márcio Azevedo pegou o rebote na intermediária. O lateral chutou forte e a bola passou muito próxima do travessão alvinegro. O CORINTHIANS só acordou a partir dos 35 minutos, quando um dos meias finalmente apareceu para criar. Morais fez boa jogada e tocou para Ronaldo. O Fenômeno girou sobre a marcação e bateu no canto esquerdo, assustando Galatto. Aos 43, Morais perdeu um gol incrível, Elias fez linda jogada, passou por três adversários e encontrou o meio-campista livre na área. Ele dominou na entrada da pequena área, mas bateu errado e Galatto operou um milagre. Quando o primeiro tempo caminhava para o final, os donos da casa chegaram ao segundo, aos 45. Raul recebeu de Wallyson na direita e cruzou na medida para Rafael Moura cabecear no canto esquerdo de Felipe, para delírio da torcida atleticana na Arena da Baixada.

CHICO AMPLIA PARA O FURACÃO, CHICÃO PERDE PÊNALTI.

No segundo tempo, Mano Menezes sacou Ronaldo, com dores na costela, para a entrada de Otacílio Neto, enquanto Geninho tirou o volante Fransérgio e colocou o zagueiro Gustavo. Mas, logo aos dois minutos, o TIMÃO recebeu um duro golpe para buscar a reação. Após chute de Márcio Azevedo na zaga, a bola sobrou na área para Chico concluir e fazer 3 a 0. Aos 12, o CORINTHIANS teve a oportunidade de diminuir. Elias recebeu a bola na área, trombou com Márcio Azevedo e o árbitro marcou pênalti. Chicão cobrou, a bola tocou na trave esquerda de Galatto, na direita e saiu. Muita festa na Arena da Baixada! A partir disso, o Atlético-PR voltou a dominar a partida e a levar muito perigo nos contra-ataques. O CORINTHIANS levou perigo aos 35, com Otacílio Neto. Após cobrança de escanteio, o atacante subiu mais que a defesa e cabeceou forte. Galatto fez ótima defesa no canto direito baixo. Nos minutos finais, o Atlético-PR passou a controlar o jogo, mas não contava com a pontaria do volante Cristian, que deu nova vida ao CORINTHIANS. Aos 41 minutos, ele cobrou falta da intermediária e marcou um golaço, no ângulo esquerdo do goleiro rival. Animado, o TIMÃO conseguiu diminuir ainda mais a vantagem do Furacão. Aos 47, Alessandro cruzou para a área, Souza errou a matada e a bola sobrou para Dentinho, que girou e chutou forte, no canto direito de Galatto. O gol nos acréscimos deixa o CORINTHIANS com uma tarefa menos árdua na disputa pela vaga.

Aviso