07/05/09

E A 4° CONTRATAÇÃO PODE SER EDU, EM MÁ FASE NO VALENCIA-ESP ELE PODE VOLTAR AO TIME QUE O REVELOU!!!

A diretoria do CORINTHIANS corre atrás de um outro volante para reforçar o elenco no Campeonato Brasileiro. O presidente Andrés Sanches confirmou nesta quinta-feira o interesse em Edu, do Valencia, jogador revelado nas categorias de base do próprio TIMÃO. Dirigente e atleta se reuniram últimos dias, em São Paulo, e praticamente acertaram as bases salariais de um acordo. Para ajudar na negociação, o clube espanhol passa por uma grave crise financeira e não vem conseguindo pagar em dia os salários dos jogadores. "Ele é um grande jogador, que tem uma história muito bonita no CORINTHIANS. O Valencia também atrasa salários e luvas. O Edu é um jogador que nos interessa desde que esteja liberado. Não passou de uma conversa informal. Vamos ver nos próximos dias" afirmou o mandatário alvinegro. Edu tem uma verdadeira história de amor com o CORINTHIANS. Revelado nas categorias de base do clube, o jogador ganhou projeção ao marcar o gol do título da Copa São Paulo de 1999, contra o Vasco, no Pacaembu. No mesmo ano, conquistou o Campeonato Brasileiro. Já em 2000, esteve na campanha do Mundial Interclubes, no Rio de Janeiro. Em seguida, acabou negociado com o Arsenal, onde permaneceu até 2005. Naquele temporada, foi vendido ao Valencia, mas pouco produziu. Mesmo assim, ainda esteve presente em várias convocações da seleção brasileira.

07/05/09

A 3° CONTRATAÇÃO É O ATACANTE HENRIQUE, DAS CATEGORIAS DE BASE DO GUARANI!!!

O CORINTHIANS acertou nesta quarta-feira a contratação de mais um reforço para o Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Henrique, revelado nas categorias de base do Guarani. O jogador, de 21 anos, será apresentado oficialmente nesta quinta-feira, logo após o treino, no Parque São Jorge. "Ele está contratado e chega amanhã" afirmou o presidente Andrés Sanches, no Pacaembu, pouco antes da partida contra o Atlético-PR, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Henrique se destacou na reta final do Campeonato Paulista de 2008, quando marcou oito gols em sete jogos e evitou que o clube de Campinas fosse rebaixado novamente para a Série A-2. Depois disso, porém, entrou em uma má fase e foi reserva na Série C do ano passado e no Estadual de 2009. Os diretos do centroavante foram comprados pelo laboratório EMS, que repassou 20% ao CORINTHIANS. Anteriormente, ele estava acertando com o São Caetano para disputar a Série B do Brasileiro. O contrato dele com o TIMÃO será até o final da temporada 2011. Além de Henrique, o CORINTHIANS já contratou o volante Jucilei, do J. Malucelli-PR, e o meia Marcinho, do Noroeste. O clube ainda aguarda pelo volante Edu, do Valencia-ESP. O jogador acertou os salários com o TIMÃO, mas precisa da liberação do clube europeu.

07/05/09


A 2° CONTRATAÇÃO É O MEIA MARCINHO EX-NOROESTE, UM DOS DESTAQUES DO NORUSCA NO PAULISTÃO 2009!!!

O CORINTHIANS mostrou que já pensa no Campeonato Brasileiro e apenas um dia após conquistar o título do Campeonato Paulista anunciou a contratação do meia Marcinho, que estava no Noroeste. O jogador de 23 anos iniciou a carreira no Volta Redonda e disputou a última Série B pelo Brasiliense. A emoção de ter sua primeira oportunidade de defender um clube grande parece ter afetado Marcinho. Depois de ser apresentado oficialmente, o reforço corintiano se encaminhou para a sala de musculação do clube, onde desmaiou após a realização de alguns exercícios. Logo em seguida, Marcinho foi amparado e carregado por Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do CORINTHIANS. O novo reforço do clube do Parque São Jorge não é o primeiro jogador a desmaiar no dia de sua apresentação. O zagueiro Paulão, no São Paulo, e o meio-campista Marquinhos Paraná, no Cruzeiro, viveram situações semelhantes.

07/05/09

O TIMÃO JÁ SE REFORÇA PARA O BRASILEIRÃO 2009 E FAZ A 1° CONTRATAÇÃO, O VOLANTE JUCILEI, UM DOS DESTAQUES DO CAMPEONATO PARANAENSE!!!

O volante Jucilei será apresentado na próxima quinta-feira como o novo reforço do CORINTHIANS para a temporada 2009. O jogador, que estava no J.Malucelli, do Paraná, foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato até maio de 2012. Jucilei, de 20 anos, nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, mas começou a carreira na região Sul. Tem passagens por Grêmio Esportivo Sul Brasileiro, Ulbra e as categoria de base do Internacional. Chegou ao J. Malucelli em 2007 para fazer um teste e foi contratado. A chegada de Jucilei ao TIMÃO é o primeiro fruto da parceria com o J. Malucelli, que passará a se chamar CORINTHIANS Paranaense. No acordo, o time paulista vai cooperar na formação de novos atletas para serem negociados ou encaminhados ao clube, em São Paulo. O técnico Mano Menezes disse que o perfil de Jucilei será muito importante para a maratona de jogos da temporada 2009. "Ele é um volante moderno, que marca e tem boa chegada na frente. Possui muita força física e boa estatura. Acompanhamos uma série de jogos dele no Campeonato Paranaense para que pudéssemos confirmar o que pensávamos inicialmente" afirmou o treinador.

07/05/09

O TIMÃO VENCE COM DOIS GOLS DE RONALDO E AVANÇA PARA AS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL!!!

O sonho do CORINTHIANS em voltar à Taça Libertadores no ano de seu centenário, e pelo caminho mais curto, continua vivo. Três dias depois de conquistar o Campeonato Paulista, o TIMÃO superou a ressaca usando a genialidade de Ronaldo. Com dois gols do Fenômeno no segundo tempo, o Alvinegro venceu o Atlético-PR por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Pacaembu, e avançou às quartas-de-final da Copa do Brasil. Agora, o clube paulista espera pelo vencedor do duelo entre Fluminense e Goiás - na primeira partida, no Serra Dourada, as equipes empataram em 2 a 2, e a vaga será decidida nesta quinta-feira, no Maracanã. O primeiro confronto pelas quartas-de-final está marcado para a próxima quarta-feira, ainda sem local determinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que irá sortear os mandos de campo na sexta-feira. No jogo de ida, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Furacão venceu por 3 a 2, resultado que deu à equipe a vantagem de jogar por um empate em São Paulo. No entanto, Ronaldo voltou a ser decisivo. Nas duas jogadas que teve espaço, mostrou o velho oportunismo e garantiu a classificação. O Fenômeno chegou a dez gols em 13 partidas com a camisa do TIMÃO, e o aproveitamento é excelente, uma vez que o atacante não atuou os 90 minutos em todos os jogos.O CORINTHIANS volta a jogar no próximo domingo, quando estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, às 16h, novamente no Pacaembu. No mesmo dia e horário, o Atlético-PR recebe o Vitória, na Arena da Baixada.

TIMÃO PERDE CHANCES, E FURACÃO CARIMBA A TRAVE.

Empurrado por um Pacaembu lotado, o CORINTHIANS bem que tentou encurralar o Atlético-PR nos primeiros minutos de jogo. Mas, desta vez, o esquema com três atacantes (Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho) não funcionou como de costume. Recuado, o Furacão se fechou com cinco jogadores na defesa, embolou o meio-campo e prejudicou a chegada da bola até Ronaldo e sua trupe. Com Douglas oscilando novamente e sem espaço para criar, o TIMÃO só conseguiu chegar ao gol de Galatto em chutes sem perigo de André Santos, aos oito, e Cristian, aos 17. Já o adversário apostou na velocidade de Marcinho e Wallyson, sobretudo pelo lado direito, nas costas de André Santos. Quando abriram o ferrolho o rubro-negro, os paulistas construíram duas grandes chances. Aos 28, Jorge Henrique recebeu cruzamento de Boquita, ganhou a dividida com Galatto na pequena área, mas, com o gol vazio, chutou para fora. Dois minutos mais tarde, André Santos invadiu a área após passe de Douglas e, cara a cara, chutou em cima do goleiro. A resposta do Atlético-PR veio aos 35. Alessandro errou passe na saída de bola e a entregou de presente para Márcio Azevedo. De três dedos, o lateral fez ótimo lançamento para Wallyson nas costas da zaga. O atacante invadiu a área e chutou forte. Com um leve toque, Felipe espalmou, a bola tocou na trave direita e a zaga afastou. Marcinho, aos 42, ainda cobrou falta perigosa por cima.

RONALDO MARCA DUAS VEZES E CLASSIFICA O CORINTHIANS.

Sob os gritos de “Raça, TIMÃO, você é tradição”, o CORINTHIANS voltou mais veloz para o segundo tempo. Entretanto, a exposição defensiva quase custou caro. Aos nove minutos, Rafael Moura avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Sem marcação, Wallyson apareceu em velocidade na área e chutou por cima, perdendo grande chance. No lance seguinte, aos dez, Ronaldo mostrou mais uma vez sua genialidade. Na primeira bola em condições que recebeu na área, girou sobre a marcação e, com um chute seco, acertou o canto direito de Galatto. Delírio da FIEL no Pacaembu: 1 a 0! Aos 23, o CORINTHIANS fez o segundo, novamente com o craque. Ele recebeu passe na área, tentou driblar de letra dois adversários e caiu na área. Pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden. Com paradinha, o camisa 9 deslocou Galatto e só rolou a bola no canto esquerdo para ampliar. A partir daí, o CORINTHIANS começou a administrar o resultado, enquanto o Atlético-PR entrou em desespero. O técnico Geninho ainda tentou a reação com as entradas de Jorge Preá e Júlio César, mas o Furacão não teve forças para descontar. Melhor para a FIEL, que, ainda em ritmo de festa, fez até "ola" para comemorar a vaga nas quartas.

Aviso