11/05/09

O TIMÃO PERDE NA ESTRÉIA DO BRASILEIRÃO SERIE A 2009 DIANTE DO INTERNACIONAL EM CASA!!!

Sem Ronaldo e outros oito titulares em campo, a torcida do CORINTHIANS sentiu na pele neste domingo o que é ter um craque jogando do lado contrário. Nilmar, que deixou o mesmo TIMÃO em uma polêmica briga judicial em 2007, criou a primeira obra-prima do Campeonato Brasileiro na vitória do Internacional por 1 a 0 sobre o TIMÃO, no Pacaembu, pela rodada inaugural da competição. O golaço fez o Fenômeno deixar o estádio logo no início do jogo. Da boca do túnel que leva aos vestiários, o craque pentacampeão viu o atacante colorado enfileirar seis alvinegros até o toque preciso no canto esquerdo, sem chances para Felipe. Depois disso, Ronaldo voltou ao estacionamento e foi embora. Ninguém sabe se para comprar um ingresso pela pintura que presenciou ou se voltou a seu apartamento para rever pela televisão o mágico lance. O resultado, aliás, quebra a invencibilidade do CORINTHIANS jogando em casa. Foram 26 jogos sem derrota (20 vitórias e seis empates). A última havia sido no dia 19 de julho de 2008, quando foi batido por 1 a 0 pelo Bahia, ainda pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após a estreia no Brasileirão, CORINTHIANS e Internacional voltam a pensar nas quartas de final da Copa do Brasil. O TIMÃO enfrenta o Fluminense, quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. O Colorado pega o Flamengo, no mesmo dia e horário, no Maracanã.

NILMAR FAZ GOL DE PLACA NO PACAEMBU.

O CORINTHIANS bem que tentou, mas não foi páreo para a superioridade técnica do Internacional. Com nove reservas e pouco entrosamento no esquema 3-5-2, o TIMÃO ainda conseguiu assustar, logo aos dois minutos. Diogo avançou livre pelo lado direito do ataque e cruzou para Lulinha cabecear por cima, animando os poucos torcedores presentes no Pacaembu. Foi só. O Colorado não demorou a assumir o controle do jogo com toques rápidos, mas esbarrando no ferrolho montado por Mano Menezes, com todos os jogadores no campo de defesa quando o TIMÃO ficava sem a bola e em busca de um contra-ataque destruidor. A estratégia alvinegra deu resultado até aparecer a qualidade de dois sérios candidatos a craque do Brasileirão: D’Alessandro e Nilmar. Aos nove minutos, o argentino deu lindo passe do meio-de-campo para a ponta direita nos pés do atacante. Ele dominou, partiu em velocidade e deixou cinco adversários para trás. Na área, uma finta seca em Renato e um chute preciso, no canto esquerdo de Felipe. Golaço! O CORINTHIANS só respondeu aos 19 em um lance quase tão bonito quanto o criado por Nilmar. O estreante Jucilei recebeu passe pelo lado direito, deixou Álvaro e Magrão sentados com dois belos dribles, mas demorou a finalizar e permitiu que Índio travasse e evitasse a igualdade. Antes do término da primeira etapa, o Inter perdeu três grandes oportunidades de ampliar. Aos 27, Felipe salvou depois que Glaydson chutou e a bola desviou na zaga. Oito minutos mais tarde, o goleiro apareceu novamente, defendendo no susto uma cabeçada de Índio em falta batida por D’Alessandro. A principal delas surgiu aos 43. Taison chutou para fora quase de dentro do gol ao receber passe de Magrão em jogada de Nilmar.

TIMÃO MELHORA, SUFOCA, MAS NÃO EMPATA.

Na volta do intervalo, o CORINTHIANS surgiu melhor posicionado e impedindo que o Internacinal tivesse uma saída de bola tranquila a partir da defesa. Com o Inter apostando nos contra-ataques, Mano Menezes colocou dois titulares em campo para melhorar a qualidade técnica e a força ofensiva. Diogo deu lugar a Alessandro e Dentinho ocupou a vaga de Jucilei. Aos 18 minutos, Wellington Saci soltou a bomba da intermediária e quase acertou o canto esquerdo de Lauro. Três minutos mais tarde, após cruzamento da esquerda, Souza, sempre tão vaiado pela torcida, furou na pequena área e perdeu grande chance, levando a Fiel ao desespero. Com D'Alessandro e Taison desaparecidos em campo, o técnico Tite colocou Andrezinho e Giuliano. No entanto, o CORINTHIANS continuou melhor. Lulinha, aos 27, aplicou linda finta em Guiñazu pela direita e cruzou. De frente para o gol, Alessandro bateu rasteiro e Lauro fez boa defesa. Muito diferente do primeiro tempo, o Colorado só assustou em um lance de bola parada, aos 38. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Álvaro subiu livre, cabeceou forte e Felipe fez ótima defesa. Depois disso, o CORINTHIANS passou a errar muito passes, irritou a torcida e ainda teve de ouvir os poucos colorados presentes ao Pacaembu gritarem "olé".

Aviso