07/06/09

O TIMÃO VENCE EM CASA MAIS UMA NO BRASILEIRÃO 2009 CONTRA O CORITIBA!!!

O CORINTHIANS conheceu na gelada noite deste sábado a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Esquecendo momentaneamente a Copa do Brasil, competição na qual o time está na final contra o Internacional, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes venceu o Coritiba por 2 a 0, em partida realizada no estádio do Pacaembu. Com o resultado, o TIMÃO, que assumiu a sétima posição na tabela, chegou aos sete pontos na tabela de classificação e se afastou da zona de rebaixamento. Já o Coritiba, que sofreu a sua quarta derrota em cinco partidas, segue na lanterna, com apenas um ponto conquistado. Os dois times voltarão a campo no próximo dia 14 (domingo). O CORINTHIANS vai a Goiânia para enfrentar o Goiás, enquanto que o Coritiba receberá a visita do Flamengo no estádio Couto Pereira, no Paraná.

TIMÃO SOFRE COM MARCAÇÃO RIVAL.

O primeiro tempo teve o mesmo ritmo durante os seus 45 minutos. O CORINTHIANS tomou a iniciativa de jogo e atacou o tempo todo, enquanto que o Coritiba se preocupou apenas em se defender. No TIMÃO, sem poder contar com Jorge Henrique, machucado, e Ronaldo, poupado, o técnico Mano Menezes resolveu mudar o esquema 4-3-3 e foi para o 4-4-2, com as entradas de Wellington Saci no meio-campo. No ataque, Souza funcionou como referência na área. Outra mudança em relação ao jogo da última quarta, contra o Vasco, pela Copa do Brasil, foi que Diego, que havia jogado como lateral-esquerdo, formou dupla de zaga com Chicão, enquanto que Marcelo Oliveira foi a grande novidade na lateral-esquerda. Quando a bola rolou, ficou clara a postura das suas equipes. O Coritiba bloqueou as laterais e forçou o CORINTHIANS a jogar pelo meio. Para ser ter uma idéia, em determinadas jogadas, os 11 homens da equipe paranaense estavam no campo de defesa. Sem alternativa para chegar tocando, o TIMÃO passou a arriscar chutes de fora da área. Cristian, Chicão e Alessandro assustaram o goleiro Vanderlei dessa maneira. A melhor chance, no entanto, aconteceu aos 23min, quando Souza recebeu passe açucarado de Douglas, invadiu a área e, na saída do goleiro Coritiba, bateu em cima de Vanderlei, para desespero do torcedor alvinegro nas arquibancadas do estádio do Pacaembu. O gol parecia questão de tempo. Aos 30min, Douglas disparou uma bomba de fora da área e o goleiro do Coritiba fez nova intervenção. Quando o jogo já caminhava para o final do primeiro tempo, o CORINTHIANS encontrou o gol e fez justiça no marcador. E foi uma bela jogada. Douglas deu bela enfiada de bola para Alessandro, que invadiu a área pela direita e cruzou para Souza, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. Foi o segundo gol do atacante no Campeonato Brasileiro, o primeiro com a bola rolando. O outro havia sido de pênalti, contra o Barueri.

COMANDO CORINTIANO.

Na etapa complementar, o Coritiba, em desvantagem no marcador, finalmente resolveu sair para o jogo. Mas nada que assustasse o goleiro Felipe. O CORINTHIANS seguiu absoluto em campo, comandando as ações e rondando com muito perigo a área paranaense. Vanderlei seguia trabalhando bastante. Aos quatro minutos, ele evitou o segundo gol alvinegro em chute de Alessandro. Aos 10min, o TIMÃO chegou ao segundo gol. E, como havia acontecido no primeiro, foi uma jogada trabalhada. Em rápido contra-ataque, Wellington Saci foi lançado pela esquerda, avançou e, ao invés de chutar para o gol, fez cruzamento primoroso para Douglas que, livre de marcação, foi impiedoso na cabeçada, tocando no canto direito de Vanderlei que, desta vez, não pode fazer nada. No banco, o técnico Mano Menezes aplaudiu a jogada dos seus comandados. Com desvantagem de 2 a 0 no marcador, o técnico do Coritiba, Renê Simões, resolveu dar novo gás ao seu time. Ele tirou os apagadíssimos Vicente e Marcos Aurélio e colocou Guaru e Thiago Silvy. Aos 15min, o time paranaense chegou a marcar com Ariel, mas o lance foi corretamente anulado, já que o atacante argentino estava impedido. Logo depois, Pedro Ken chutou de fora da área, Felipe espalmou e, na sobra o goleiro corintiano dividiu com Ariel, que ficou com a bola. Mas ele bateu errado, à esquerda do gol adversário. Mas logo o time paranaense voltou a perder terreno em campo. Para piorar, aos 29min, o Coxa ficou com um homem a menos, já que o lateral-direito Márcio Gabriel fez falta em Elias na entrada da área e, como era o último homem, recebeu acertadamente o cartão vermelho do juiz Djalma José Beltrami. Com o jogo já definido, o técnico Mano Menezes resolveu mexer na equipe. Ele sacou Marcelo Oliveira e Alessandro e promoveu as entradas de Jean e Jucilei. Com isso, o time passou a jogar no 3-5-2. No finalzinho, Henrique entrou na vaga de Souza. Nos descontos, ainda houve tempo para Jucilei, em bomba de pé direito, acertar o travessão de Vanderlei. No fim, a Fiel aplaudiu e comemorou a justíssima vitória.

Aviso