18/06/09

O TIMÃO VENCE O 1° JOGO DA FINAL CONTRA O INTER E ESTÁ COM UMA MÃO NA TAÇA!!!

O oportunismo de Jorge Henrique, o poder de decisão de Ronaldo e a ótima fase de Felipe - aliados ao contagiante apoio dos mais de 35 mil FIÉIS que estiveram no Pacaembu na noite desta quarta-feira - ajudaram o CORINTHIANS a dar importante passo rumo ao tricampeonato da Copa do Brasil. Eficiente e vibrante, o Timão fez 2 a 0 no Internacional, na primeira final, e agora joga no dia 1º de julho, no Beira-Rio, em Porto Alegre, com boa vantagem. Para ficar com o título e assegurar vaga na Taça Libertadores de 2010, ano do seu centenário, o TIMÃO pode perder por um gol de diferença no Sul ou até mesmo por dois gols com qualquer placar que não o 2 a 0. A missão do Internacional é vencer por 2 a 0 para levar a decisão aos pênaltis ou então por três gols de diferença para ser campeão. No próximo domingo, ainda em clima de Copa do Brasil, CORINTHIANS e Internacional entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. O TIMÃO tem pela frente um clássico contra o São Paulo, às 18h30m, no Pacaembu. Já o Colorado atua fora de casa, no mesmo horário, diante do Flamengo, no Rio de Janeiro.

VIBRAÇÃO FAZ A DIFERENÇA.

O primeiro lance da partida já mostrou que a marcação sobre Ronaldo seria dura. Aos 25 segundos, o zagueiro Álvaro chegou forte no atacante e cometeu falta. Com um minuto, a primeira chance dos anfitriões. Após cruzamento de Douglas da esquerda, Chicão cabeceou por cima do goleiro Lauro, mas o lateral Marcelo Cordeiro salvou. A postura corintiana de pressionar a saída de bola atrapalhou bastante a equipe gaúcha. Mesmo assim, aos três minutos, Alecsandro apareceu bem pela direita da grande área e foi desarmado com carrinho de William. Os jogadores do Internacional reclamaram de pênalti, mas o árbitro Heber Roberto Lopes mandou a partida seguir. Passada a pressão inicial do CORINTHIANS, o jogo ficou mais equilibrado. Se os donos da casa chegaram com perigo aos quatro, quando Alessandro tabelou com Dentinho e tentou cruzamento para Ronaldo, os visitantes responderam aos cinco com Marcelo Cordeiro. O lateral-esquerdo apareceu em velocidade e cruzou para o meio. William afastou. Depois de intensa disputa pela bola no meio-de-campo, com chutões, erros de passe e algumas faltas, as boas jogadas voltaram aos 12 minutos. Elias desarmou Guiñazu e tocou para Cristian, que avançou até perto da grande área e arriscou. A bola foi por cima do gol. Aos 18, foi a vez do Inter. Danilo Silva ganhou de William na corrida pela direita e cruzou para Alecsandro, mas o goleiro Felipe chegou antes do atacante. Em apenas dois minutos, CORINTHIANS e Internacional criaram suas melhores jogadas até então na partida. O TIMÃO aos 22, quando Jorge Henrique lançou Dentinho na direita. Ele cruzou para Ronaldo chutar, da pequena área, em cima de Lauro. Aos 23, o Colorado chegou com Marcelo Cordeiro, que recebeu de Andrezinho na cara de Felipe. O goleiro saiu para abafar, e o lateral tocou para o meio. William, de novo, salvou. A torcida do TIMÃO se agitava nas arquibancadas. A equipe respondeu e não demorou a conseguir o gol. Aos 26, Marcelo Oliveira apareceu bem na esquerda, se livrou de um marcador e cruzou para Jorge Henrique completar: 1 a 0. Em desvantagem, o Colorado tentou incomodar mais. A equipe gaúcha teve duas boas oportunidades de empatar ainda na etapa inicial. Primeiro com Andrezinho, aos 35 minutos. Ele chegou chutando após cruzamento de Cordeiro. Felipe defendeu. Depois, aos 37, Andrezinho cobrou falta para área e Magrão cabeceou para fora.

FIM DO JEJUM FENOMENAL.

Na etapa final, quem tomou a iniciativa de ir para o ataque primeiro foi o Internacional. Logo a um minuto, Taison recebeu na entrada da área e arriscou o chute. Só que a bola passou longe demais do gol. Colorado ameaçou uma pressão, mas a equipe alvinegra logo recuperou o domínio do meio-campo. Fora da grande área, Ronaldo começou a ajudar na armação das jogadas. Serviu Dentinho, Jorge Henrique... Mas pouco depois voltou a se posicionar como atacante. E dessa maneira ele é decisivo. Aos 8 minutos, o Fenômeno recebeu ótimo passe de Elias, que cobrou falta rapidamente com a bola rolando, na direita. Dominou e arrancou ao seu melhor estilo. Já na área, deu corte no zagueiro Índio e chutou rasteiro de perna esquerda para marcar o segundo do TIMÃO na partida. O gol acabou com um jejum de 40 dias (cinco jogos) sem balançar as redes O. Internacional não desistiu de tentar encontrar o seu gol fora de casa, que na Copa do Brasil é critério de desempate. A equipe gaúcha chegou perto aos 16 minutos. Andrezinho cobrou falta colocada e viu o goleiro Felipe se esticar todo para fazer linda defesa e espalmar para escanteio. Os gaúchos subiam ao ataque ora com Andrezinho, ora com Taison que, aos 22, recebeu bom passe na frente, mas foi travado por Chicão na hora do chute. Aos 24, Andrezinho arriscou de fora e assustou Felipe. O camisa 1 do CORINTHIANS, por sinal, comprovou a excelente fase e fez, mais uma vez, a diferença. Outra importante defesa aconteceu aos 28 minutos. Lançado em velocidade nas costas da zaga alvinegra, Taison apareceu bem posicionado na cara do gol. O chute, porém, parou em Felipe, que saiu bem e diminuiu o espaço do adversário. A muralha CORINTIANA voltou a aparecer aos 31 minutos, em chute forte de Guiñazu. Três minutos depois, o colorado Leandrão levou cartão vermelho por uma entrada dura e,m Boquita. Aos 37, o CORINTHIANS teve ótima chance de ampliar. Elias chutou de longe, Lauro deu rebote, e Jorge Henrique concluiu em cima do goleiro. Mas o árbitro já assinalava impedimento. Nos minutos finais, o TIMÃO segurou o Internacional, que tentou reagir de todas as maneiras. A decisão no Sul promete ainda mais emoção.

Aviso