09/07/09

ANDRÉS SANCHEZ NEGA PROPOSTAS DE ELIAS E DOUGLAS PARA O EXTERIOR!!!

As especulações sobre as possíveis saídas de jogadores do CORINTHIANS irritaram o presidente Andrés Sanches. Vendo seus principais jogadores envolvidos em conversas de negociações com o exterior, o mandatário alvinegro atacou duramente os empresários e ameaçou até dificultar alguma transação. A bronca de Sanches começou depois de que a Traffic divulgou que tem uma proposta do Twente, da Holanda, pelo volante Elias. O dirigente CORINTIANO não gostou da atitude, já que o TIMÃO não foi informado do possível negócio, e veio a público reclamar.
A Traffic é dona de 50% dos direitos econômicos do jogador. O empresário Carlos Leite tem outros 30%, enquanto Elias possui 20%. Em caso de venda, caberia ao CORINTHIANS apenas 20% do lucro da transação (ele foi comprado por R$ 1,5 milhão da Ponte Preta). O clube, porém, possui os direitos federativos e poderia não liberá-lo. "A Traffic tem que tratar dos jogadores que estão na parceira dela (Palmeiras). Antes de falar do Elias, eles precisam tomar muito cuidado. Se tiverem proposta e forem tão profissionais quanto falam, têm que trazer para o CORINTHIANS antes de falar publicamente. Se continuarem falando isso antes de comunicar ao CORINTHIANS, posso criar muitas dificuldades" afirmou. Andrés aproveitou também para criticar o empresário André Barros, gerenciador da carreira do meia Douglas. O América do México estaria interessado, mas ainda não fez proposta. O agente revelou que possui em mãos ofertas de um clube dos Emirados Árabes Unidos e do Leste Europeu. O CORINTHIANS nega. "O empresário do Douglas disse que tem três propostas, mas esqueceu do CORINTHIANS. Ele ficou comigo uma hora no clube e não me deu uma proposta. Não chegou nada e ele não me falou nada. Acho que está na hora de criar uma faculdade de empresário" completou.

09/07/09


MARCELO OLIVEIRA ESTÁ NA MIRA DO DINAMO DE KIEV!!!

Após a vitória do C por 4 a 2 sobre o Fluminense, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, o presidente Andrés Sanches anunciou que recebeu uma proposta pelo lateral-esquerdo e volante Marcelo Oliveira. O clube interessado é o Dínamo Kiev, da Ucrânia. Os valores da transação não foram revelados, mas o mandatário alvinegro confirmou que enviou aos dirigentes europeus uma contraproposta. A oferta chegou ao Parque São Jorge no início da tarde de quarta-feira. O jogador sequer ficou no banco de reservas. " Estamos negociando. Veio essa proposta do Dínamo. Fiz uma contraproposta e agora preciso esperar" afirmou. O dirigente aproveitou ainda para ressaltar mais uma vez que não tem qualquer oferta por outros jogadores. Desde a reta final da Série B, muita especulação ronda o clube. André Santos, Cristian, Chicão, Elias, Douglas e Dentinho são cotados para deixarem o TIMÃO. "Não tem proposta por ninguém. A única é essa do Marcelo. Assédio e especulação são fatores normais no futebol. Mas toda vez que o CORINTHIANS tiver uma proposta oficial, vou colocar no nosso site" completou o mandatário.

09/07/09

TIMÃO SONHA COM RIQUELME E CARLITOS TEVEZ PARA 2010!!!

Com vaga assegurada na Taça Libertadores da América de 2010 por conta da conquista da Copa do Brasil, o CORINTHIANS começa a planejar o ano do seu centenário nesta terça-feira. E um dos nomes na lista de jogadores que interessam é o do um especialista na competição sul-americana: o argentino Riquelme, do Boca Juniors. Principal estrela da equipe de Buenos Aires, o meia tem em seu currículo três conquistas de Libertadores. Todas elas pelo Boca. A primeira foi em 2000, vencendo o Palmeiras. O bicampeonato veio no ano seguinte, com vitória sobre os mexicanos do Cruz Azul. O tri foi outra vez contra uma equipe brasileira: o Grêmio, em 2007. A primeira reunião entre comissão técnica e diretoria para alinhar as diretrizes do ano que vem acontece esta noite. No caso do meia argentino, duas coisas podem travar uma aproximação: o fato de o contrato dele com o time de La Bombonera vencer apenas em junho de 2010 e a dificuldade de relacionamento que ele tem em grupo.Nos bastidores do Parque São Jorge, o presidente Andrés Sanches já falou sobre outro sonho argentino: o atacante Carlitos Tevez, ídolo alvinegro em 2005. A intenção do mandatário era contratar o jogador para formar dupla de ataque com Ronaldo em 2010. Só que as chances, por enquanto, ainda são remotas. Até porque Tevez, recém-saído do Manchester United, negocia com o outro time da cidade inglesa, o Manchester City. É fato, porém, que a diretoria corintiana espera, impulsionada pelo efeito Ronaldo, conseguir mais recursos do que normalmente teria para investir na equipe que terá na temporada do centenário. Preocupado com algum planejamento exagerado, o técnico Mano Menezes tratou de declarar nos últimos dias que não acredita muito em “pirotecnia”, termo utilizado por ele, na montagem de times para Libertadores, especialmente em ano de centenário. O treinador certamente deverá colocar esse ponto de vista na reunião com a diretoria.

09/07/09

EDU VOLTA AO TIMÃO DEPOIS DE 9 ANOS NA EUROPA E FAZ JURAS DE AMOR À TORCIDA CORINTIANA.

O CORINTHIANS apresentou oficialmente na última manhã de terça-feira seu primeiro reforço após a conquista do título da Copa do Brasil. Revelado nas categorias de base do TIMÃO, o volante Edu, ex-Valencia (Espanha), chega animado ao Parque São Jorge e jurando que a volta ao clube não é para se aposentar. O contrato dele vai até o fim de 2011. "É um prazer estar sentado aqui ao lado dos meus grandes amigos. Como falei para o Andrés e para o Mano no começo da negociação, não estou vindo para encerrar a carreira. Estou vindo para ajudar o CORINTHIANS a ser melhor e ganhar cada vez mais títulos" afirmou o atleta, que está com 31 anos. Edu começou a jogar no futsal do CORINTHIANS e depois foi incorporado às divisões menores do clube. Em 1999, marcou o gol do título na final da Copa São Paulo de Juniores, contra o Vasco, no Pacaembu. Um ano depois, já nos profissionais, se tornou campeão mundial, no Maracanã, vencendo o mesmo time carioca nas cobranças de pênaltis. Na temporada posterior, acabou negociado com o Arsenal (Inglaterra), onde permaneceu até 2005, quando foi vendido ao Valencia. "Ontem (segunda-feira), fui fazer exames e senti um arrepio quando fui colocar essa camisa. Estava sozinho, olhei no espelho e me arrepiei. Lembro-me de ter sentido algo assim somente quando fui convocado pela seleção brasileira pela primeira vez. Espero viver mais aqui muitos anos" acrescentou. O volante lembrou ainda que perdeu dinheiro na saída do Valencia. Segundo ele, alguns clubes europeus procuraram os espanhóis oferecendo dinheiro para contratá-lo, mas, no momento, pesou a vontade de retornar ao Parque São Jorge. "Tive uma conversa com o Andrés e deixei bem claro que eu gostaria de vir, mas não seria fácil porque ainda tinha um ano de contrato. No fim da negociação, alguns clubes entraram na jogada. Fiz uma viagem estratégica para a Espanha, sentei com o presidente do Valencia e disse que não adiantaria me oferecer para outros porque eu queria jogar no CORINTHIANS. Eles fizeram a proposta e aceitei em cinco minutos. Abri mão de muita coisa por uma felicidade de voltar a jogar no time do meu coração" completou.

09/07/09

NA 'ESTRÉIA' DO TIMÃO NO BRASILEIRÃO, RONALDO COMANDA A VITÓRIA DO TIMÃO EM CIMA DO FLUMINENSE, 4 X 2!!!

Ronaldo avisou que gostaria de anotar um gol no Campeonato Brasileiro... Ronaldo disse também que iria se divertir na competição... Mas Ronaldo não fez só um gol. Fez três. E mais: “brincou” ao participar da jogada de outro. Foi assim, sob a batuta do Fenômeno, que o CORINTHIANS reencontrou a FIEL após a conquista da Copa do Brasil e venceu o Fluminense por 4 a 2 na noite desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu – Conca e Diego, contra, diminuíram o placar para os tricolores. A vitória desta noite colocou o CORINTHIANS em boa situação na tabela. Com 14 pontos, a equipe paulista já aparece na quinta colocação, dois pontos atrás do quarto colocado, o arquirrival Palmeiras, e a seis do líder Internacional. O Fluminense, por sua vez, está lá embaixo, em 15º, apenas duas posições acima da zona de rebaixamento. No próximo fim de semana, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o CORINTHIANS volta a Porto Alegre, palco da conquista do tri da Copa do Brasil. Só que dessa vez para encarar o Grêmio, domingo, às 16h, no estádio Olímpico. Já o Fluminense joga às 18h30m, contra o Santo André, no Rio de Janeiro.

RONALDO É GOL.

Antes de as equipes entrarem em campo, a diretoria do CORINTHIANS mandou a campo o volante Edu, recém-contratado, para acenar para a torcida. Depois disso, já com os elencos em campo, a taça da Copa do Brasil foi mostrada à FIEL. Após a execução do hino nacional, os jogadores do Fluminense entregaram as faixas de campeão aos alvinegros. O início da partida foi o sinal para o disparo de uma bateria de fogos do lado de fora do estádio do Pacaembu, que durou quatro minutos. E assim que ela acabou, o Fluminense encontrou sua primeira chance. Sem ligar para o clima de festa dos alvinegros, Conca rolou para Fred na direita da grande área. O atacante girou e chutou cruzado. Só que a bola passou à esquerda do goleiro Felipe, sem assustar. Com menos posse de bola, o TIMÃO conseguiu responder aos nove minutos. Dentinho tabelou com Douglas e tentou achar Ronaldo em cruzamento da esquerda, mas a zaga tricolor afastou. No lance seguinte, André Santos fez boa jogada com Douglas e serviu Jorge Henrique, que bateu prensado com um marcador. Mas Fred estava dando trabalho. Aos 11, ele fez boa jogada individual e chutou rasteiro para fora. O atacante do Fluminense ainda tentou outra vez aos 16, ao chutar de fora da área para tranquila defesa de Felipe. A partir daí, só deu CORINTHIANS, à exceção de um gol bem anulado de Fred por impedimento. Após lances de perigo com Cristian e Dentinho, brilhou a estrela de Ronaldo. Aos 24 minutos, o camisa 9 recebeu ótimo passe de Douglas e tocou na saída do goleiro Ricardo Berna: 1 a 0 Foi o primeiro gol do Fenômeno no Campeonato Brasileiro. Mas não seria a única participação dele na noite. Aos 29, foi o craque que iniciou a jogada do segundo. Ele achou Cristian na área, e o volante tocou de primeira para Dentinho completar para a rede. E ainda havia tempo para mais na etapa inicial: aos 35, Ronaldo novamente recebeu de Douglas, avançou, se livrou de Cássio, deu um drible de corpo desconcertante em Edcarlos e tocou com extrema categoria no canto direito de Ricardo Berna. Gol de placa no Pacaembu e 3 a 0 TIMÃO.

PRESSÃO DO FLU.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações. Mas o CORINTHIANS levou um susto logo no primeiro minuto, e quase precisou mudar. O goleiro Felipe caiu no gramado com dores no estômago. Mas, atendido pelos médicos, ele continuou. O Fluminense não ficou atrás na preocupação. Aos sete minutos, o árbitro Heber Roberto Lopes paralisou a partida por conta de um sangramento na cabeça de Diguinho. O meia tricolor, porém, também foi atendido e retornou para o jogo. Com a bola rolando, embora o time das Laranjeiras tentasse uma aproximação ao ataque, parava na forte marcação do CORINTHIANS. E Ronaldo quase voltou a brilhar aos 12 minutos. A defesa do Fluminense saiu jogando errado, e Elias aproveitou. O volante tocou para o atacante na esquerda, mas ele chutou cruzado para fora. O lance poderia ter esquentado a partida, mas não foi assim. Com a vantagem de três gols, os donos da casa tiraram o pé do acelerador, mas também não deram espaço para as investidas dos cariocas. O técnico do Flu, Carlos Alberto Parreira, resolveu mudar o time em dose tripla. Aos 23 minutos, o comandante tricolor colocou Carlos Eduardo na vaga de Leandro Amaral, Marquinho no lugar de Fabinho, e Alan entrou para a saída de Diguinho. Mas quem marcou o primeiro do time tricolor foi alguém que já estava em campo: Conca se livrou de dois marcadores e chutou na saída de Felipe, aos 27. O gol acendeu o Flu. Com o TIMÃO parado em campo, o Tricolor foi para cima, criou boas chances e chegou aos segundo aos 32. Alan recebeu bom passe na grande área, driblou com categoria o goleiro Felipe e tentou rolar para Fred. Antes de a bola chegar ao atacante, o zagueiro Diego, do CORINTHIANS, marcou contra: 3 a 2. O Flu dava mostras de que poderia chegar a um empate heroico quando, aos 36, Fred foi expulso por reclamação, depois de uma disputa de bola com o zagueiro Chicão. E se de um lado a estrela do time perdeu a cabeça, do outro acertou o pé. Aos 40 minutos, Dentinho chutou forte, e Ronaldo, de de fora da área, aproveitou com maestria o rebote de Ricardo Berna. Foi o último ato do show do Fenômeno que, em seguida, foi substituído por Henrique e aplaudido de pé pela FIEL.

Aviso