17/07/09

O TIMÃO VENCE O SPORT EM JOGÃO EMOCIONANTE E FENOMENEL NO PACAEMBU!!!

Tinha tudo para ser uma vitória tranquila, mas foi no sufoco. De qualquer maneira, o CORINTHIANS conseguiu se aproximar do pelotão de frente do Campeonato Brasileiro com a vitória por 4 a 3 sobre o Sport nesta quinta-feira, no estádio do Pacaembu. O time pernambucano saiu na frente com Fabiano, mas Ronaldo brilhou, fez dois gols de cabeça e virou. Cristian ainda ampliou. Mas Vandinho não desistiu, foi às redes duas vezes e empatou. Só que o TIMÃO acordou em campo, e Moradei assegurou o triunfo. Agora com 17 pontos em 11 jogos, a equipe paulista aparece na sexta colocação, a dois pontos do quarto colocado, o Vitória, e a sete do líder, o Atlético-MG. O time pernambucano começa a se complicar na tabela de classificação. Com apenas 11 pontos, ocupa a 13ª posição, apenas um ponto à frente do Botafogo, primeiro time a compor o bloco da zona do rebaixamento. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o CORINTHIANS terá um desafio fora de casa, contra o Cruzeiro, vice-campeão da Taça Libertadores, em Belo Horizonte. O jogo está marcado para domingo, às 16h. No mesmo dia, só que às 18h30m, o Sport receberá a visita do Avaí, na Ilha do Retiro, no Recife.
CABEÇA FENOMENAL

Os cinco primeiros minutos do duelo entre CORINTHIANS e Sport foram muito ruins. Erros de passe, faltas desnecessárias e nenhuma chance clara de gol. O fraco futebol deixou os jogadores mais exaltados, e aos 6 minutos Sandro Goiano e Jorge Henrique se estranharam, trocaram empurrões e ouviram sermão do árbitro Carlos Eugênio Simon. Chute a gol, apenas aos 8 minutos. E mesmo assim, nada demais. O corintiano Cristian arriscou de fora da área, a bola desviou em Igor e o goleiro Magrão defendeu tranquilamente. Aos 11, no entanto, o TIMÃO por pouco não abriu o marcador. Ronaldo recebeu bom passe de Douglas, ajeitou e bateu de fora da área, tirando tinta da trave. Só que o Sport foi mais eficiente quando chegou ao campo de ataque. Aos 12 minutos, após cruzamento de Élder Granja da direita, Fabiano apareceu para cabecear na grande área e colocar a equipe pernambucana em vantagem. Em vez de desanimar o CORINTHIANS, a desvantagem acordou o time paulista. E a pressão começou. Aos 15, em cobrança de falta de Chicão, Magrão foi obrigado a espalmar por cima do gol. No lance seguinte, após escanteio, Jorge Henrique desviou, e Ronaldo completou da pequena área. Magrão fez linda defesa. Mais tarde, aos 20, foi a vez de Chicão atuar de armador. O zagueiro lançou Dentinho, que chutou rasteiro. O goleiro pegou. A postura ofensiva do TIMÃO surtiu resultado aos 27 minutos. E do jeito que a FIEL mais gosta: gol de Ronaldo. Dentinho deixou a bola escapar perto da grande área e ela sobrou para André Santos. O lateral fez excelente jogada pela esquerda e cruzou para o Fenômeno marcar de cabeça. Magrão ainda tocou na bola, mas não evitou. O empate animou ainda mais o CORINTHIANS, que por pouco não chegou à virada aos 32 minutos. Cristian cobrou falta de longe, o goleiro do Sport deu rebote, mas nenhum atacante conseguiu completar para o gol vazio. Dois minutos depois, porém, Ronaldo brilhou novamente. Diogo cruzou da direita, e o camisa 9 cabeceou com estilo: 2 a 1.

REAÇÃO DO SPORT

O Sport iniciou o segundo tempo esboçando uma pressão ao CORINTHIANS Mas ela não foi adiante. Logo aos 4 minutos, os donos da casa ampliaram. Cristian arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro Durval e enganou o goleiro Magrão. Aos 8, Ronaldo quase marca de novo. Na falta, Cristian rolou para o atacante, que bateu pelo alto. Em situação cada vez mais complicada na partida, o Leão foi para o ataque desesperadamente. E por pouco não diminuiu. Aos 10 minutos, após cruzamento da direita, a bola chegou a Dutra na esquerda da grande área. O lateral bateu forte, mas Felipe desviou. A bola ainda bateu na trave, assustando os CORINTIANOS. Apesar do susto, o jogo continuou sob domínio absoluto do TIMÃO. Só que dois jogadores, por faltas desnecessárias, levaram o terceiro cartão amarelo: o meia Douglas e o atacante Dentinho. Eles não jogam no próximo domingo, contra o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Aos poucos, então, o Sport foi encontrando espaços. Até que conseguiu o segundo gol aos 18 minutos. Após cruzamento rasteiro de Dutra da esquerda, Vandinho, oportunista, tocou para o fundo do gol de Felipe. Aos 20, muita reclamação dos CORINTIANOS. Morais avançou para área e caiu. Os jogadores alvinegros pediram pênalti. Não demorou, aliás, para o time pernambucano chegar ao empate. A equipe rubro-negra manteve a postura ofensiva e igualou o marcador aos 22, novamente com Vandinho. Após chute forte de Hamilton, o goleiro Felipe deu rebote, Guto não aproveitou, mas na sequência Vandinho completou: 3 a 3. Melhor em campo depois do terceiro gol, o Sport teve a chance de virar a partida, mas aos 33 minutos ficou em desvantagem no número de jogadores. Guto foi expulso por falta dura. O técnico Leão e Sandro Goiano reclamaram bastante. O TIMÃO nem ligou e voltou a ficar na frente com gol de Moradei, aos 34, em belo chute de longe. Só que o jogo ainda reservava mais emoção. Aos 46 minutos, o Sport teve ótima chance de igualar novamente. Vandinho cobrou falta com força. Felipe espalmou e garantiu os três pontos.

Aviso