20/07/09

FENERBAHÇE ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE ANDRÉ SANTOS E CRISTIAN!!!

O CORINTHIANS está acertando a venda do volante Cristian e do lateral-esquerdo André Santos para o Fenerbahçe, da Turquia. O site do clube turco já confirma a negociação e trata os dois jogadores do TIMÃO como “supestars”. A transação já está sacramentada entre os clubes, mas o CORINTHIANS ainda não pode confirmar a venda dos atletas por faltar o acerto salarial entre os turcos e os jogadores, o que deve acontecer nas próximas horas. Ambos são empresariados por Carlos Leite, que tem estreitas ligações com o TIMÃO, além de ser agente do técnico Mano Menezes. O Alvinegro confirmou a informação com uma nota em seu site oficial, restando apenas os exames médicos. Os valores do negócio não foram revelados, mas o CORINTHIANS não receberá a quantia integralmente. Os direitos federativos de André Santos, que tinha contrato até o final de 2011, estão divididos da seguinte maneira: Corinthians (37,5%), Turbo Sports (40%) e Grupo DIS (22,5%). Já Cristian, vinculado até setembro de 2011, era dividido igualmente entre TIMÃO, Flamengo e Atlético-PR. Todos com 33,33%. Com a iminente venda de André Santos, o CORINTHIANS fica sem opções para a lateral esquerda. Wellington Saci foi para o Atlético-MG, enquanto Marcelo Oliveira acabou vendido para o Dínamo Kiev-UCR. Bruno Bertucci, destaque na última Copa São Paulo de Juniores é o único no grupo. Sylvinho, ex-Barcelona, surge como provável reforço para o setor. Para a vaga de Cristian, o técnico Mano Menezes ganhou o volante Edu, ex-Valencia-ESP, mas que poderá jogar apenas a partir do dia 3 de agosto. Jucilei e Moradei são os outros. Elias, titular absoluto do meio-de-campo, também tem grandes chances de ser negociado. Recentemente, o CORINTHIANS rejeitou uma proposta de um clube do exterior por ele.

CONFIRA ABAIXO A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELO CORINTHIANS:

"A direção do Sport Club Corinthians Paulista comunica que está negociando os atletas Cristian e André Santos com o Fenerbahçe, da Turquia. Entre os clubes já está tudo fechado, mas ainda faltam os exames médicos e os acertos finais entre os atletas e a agremiação turca para que a negociação seja concluída. Assim que a transação for confirmada, a direção do Corinthians virá, por meio do site oficial, comunicar sua torcida. Desde já, o Corinthians faz questão de agradecer aos dois jogadores pela dedicação, empenho e profissionalismo com que defenderam as cores do clube no período em que aqui estiveram".

20/07/09

RONALDO PERDE PÊNALTI MAS FAZ O 2° E GARANTE A VITÓRIA DO TIMÃO E CIMA DO CRUZEIRO NO MINEIRÃO!!!

Ronaldo reencontrou o Cruzeiro depois de 15 anos, mas não quis saber de gratidão com o clube que o revelou para o futebol. O Fenômeno até perdeu um pênalti muito mal batido no primeiro tempo, mas deu um passe milimétrico para Jorge Henrique fazer o dele e anotou o outro na vitória do CORINTHIANS por 2 a 1 sobre a Raposa, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro gol do camisa 9 fora do estado de São Paulo na competição.O resultado mantém o TIMÃO grudado no grupo dos quatro melhores. Agora, a equipe dirigida por Mano Menezes aparece na quinta colocação, com 20 pontos, cinco a menos que o líder Atlético-MG. Já a Raposa, ainda de ressaca pela derrota na final da Libertadores, está em situação complicada, em 16°, com dez, colada na zona do rebaixamento. Na próxima quarta-feira, o Cruzeiro vai ao ABC paulista enfrentar o Santo André, às 19h40m, no estádio Bruno José Daniel. O CORINTHIANS encara o Vitória, quinta-feira, às 21h, no Pacaembu. No domingo, o Alvinegro faz o clássico contra o Palmeiras, às 16h, em Presidente Prudente.

JORGE HENRIQUE MARCA, RONALDO PERDE PÊNALTI E CRUZEIRO RECLAMA

Cruzeiro e CORINTHIANS fizeram um início de primeiro tempo de pouca produção. A Raposa foi a campo com três volantes e apenas o garoto Dudu, de 17 anos, na armação. Do outro lado, Mano Menezes também adotou certa cautela ao escalar os marcadores Cristian, Elias e Jucilei e somente Morais na distribuição das jogadas para Jorge Henrique e Ronaldo, vaiado toda vez que tocava na bola. Com o meio-campo congestionado e se movimentando pouco, a Raposa só conseguiu assustar Felipe, aos 18, com Dudu recebendo passe na área, mas chutando torto à esquerda. Ao TIMÃO coube se arriscar nos contra-ataques, sempre com Jorge Henrique aberto pelos lados e o Fenômeno infiltrado na área. Quando os mineiros começaram a tocar melhor a bola, Ronaldo foi impiedoso com seu primeiro clube como profissional. Aos 22, o camisa 9 acertou um lindo lançamento pelo alto para Jorge Henrique na área. O atacante recebeu nas costas da defesa, driblou o goleiro Fábio e tocou para o gol vazio. O gol abalou o Cruzeiro e deu a chance de os paulistas ampliarem. Aos 29, Morais recebeu passe na entrada da área e tocou para Ronaldo chutar. A bola passou por Fábio, mas o zagueiro Leonardo Silva salvou sobre a linha com um dos braços: pênalti e expulsão. Na batida, o Fenômeno fez a famosa paradinha, chutou mal e o goleiro defendeu, levando o Mineirão ao delírio. Mesmo com um jogador a menos, o Cruzeiro cresceu após a entrada do volante Elicarlos no lugar de Dudu. Aos 34, em corte errado da defesa, a bola sobrou na marca do pênalti para Marquinhos Paraná. O jogador tentou pegar de primeira, mas furou feio e perdeu grande chance. Três minutos mais tarde, Gérson Magrão recebeu de Kléber na área e, de frente para Felipe, chutou por cima. Nos minutos finais, aos 44, os mineiros empataram, com Jonathan, mas o árbitro Elmo Alves Resende Cunha já havia parado o lance marcando falta de Wellington Paulista sobre Chicão. O CORINTHIANS respondeu em seguida. Depois de uma bobeira na marcação, Morais desviou, a bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo.

RONALDO MARCA O PRIMEIRO GOL FORA DE SÃO PAULO

Na volta do intervalo, quando era esperada uma pressão do Cruzeiro, o CORINTHIANS quase fez o segundo logo no primeiro minuto. Diogo disparou pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou por todo mundo, Jorge Henrique ainda tentou desviar, mas não alcançou. Aos dez, Ronaldo entrou livre, bateu cruzado e Fábio espalmou. No rebote, Elias tentou acertar o ângulo esquerdo e mandou por cima. Com a entrada de Thiago Ribeiro no lugar de Wellington Paulista, o Cruzeiro ganhou mais velocidade. No entanto, abriu muitos espaços na defesa. Aos 13, Jorge Henrique ganhou da defesa mineira e chutou colocado para Fábio fazer ótima defesa. Aos 19, o Cruzeiro respondeu com Thiago Ribeiro, que cruzou da direita, mas Kléber, livre, não conseguiu dominar. No minuto seguinte, a Raposa voltou a levar perigo em chute de Marquinhos Paraná, que Felipe espalmou. No contra-ataque, Elias saiu de frente para Fábio, mas chutou grotescamente por cima. Aos 28, o goleiro CORINTIANO deu rebote em batida de Kléber, Thiago Ribeiro, sem marcação, desviou de cabeça e jogou a bola nas mãos do camisa 1. Com o contra-ataque à disposição, o CORINTHIANS chegou ao segundo gol, aos 32 minutos. Jucilei fez boa jogada na entrada da área e rolou para Ronaldo chutar no canto direito de Fábio: 2 a 0. O Cruzeiro respondeu, aos 39. Chicão cometeu pênalti sobre Kléber. O atacante bateu e descontou. Nos minutos finais, a torcida celeste empurrou o time ao ataque e o empate não saiu por milagre. Após cruzamento da esquerda, Thiago Ribeiro cabeceou, Felipe operou um milagre, garantindo a vitória paulista.

Aviso