24/07/09

MAS DE CONCRETO MESMO SÓ LULINHA, ELE FOI EMPRESTADO AO ESTORIL-POR!!!

A diretoria do CORINTHIANS anunciou no começo da noite desta quinta-feira que o meia Lulinha foi emprestado ao Estoril, de Portugal. O jogador, que não vinha sendo muito aproveitado pelo técnico Mano Menezes, ficará por dez meses na Europa. Formado nas categorias de base do TIMÃO, Lulinha tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2012. Caso venha a ser vendido futuramente, o CORINTHIANS tem direito a 75% da negociação e o jogador a 25%. Ele é empresariado por Vágner Ribeiro. Quando foi promovido aos profissionais, em 2007, o jovem meia, hoje com 19 anos, era considerado uma das principais promessas recentes do CORINTHIANS. Tanto que teve uma multa milionária, de US$ 50 milhões, estipulado em seu contrato. Só que naquele ano a equipe caiu para a Série B e ele não conseguiu mostrar o futebol que o credenciou como aspirante a craque. No ano seguinte, já com Mano Menezes, ganhou algumas chances, mas não engrenou. Então, foi alvo de críticas da torcida. Dentinho, promovido junto com o amigo, teve um caminho bem diferente. No ano passado terminou como artilheiro do time na temporada e conquistou o carinho da Fiel. Atualmente é visto como uma das minas de ouro do CORINTHIANS.

24/07/09

...E DOUGLAS COM UM PÉ EM DUBAI...

O meio-campista Douglas deve ser a terceira perda da semana no elenco CORINTIANO. O clube do Parque São Jorge está negociando o seu camisa 10 com um clube dos Emirados Árabes. Após vender o lateral-esquerdo André Santos e o volante Cristian para a Turquia, Douglas é o próximo a sair. Possivelmente ele nem enfrentará o Vitória, nesta quinta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. A diretoria do TIMÃO confirma que existe uma transação em andamento, mas ainda não anuncia a transferência do jogador. "Estamos conversando. Diria que está no meio do negociação" disse o diretor de futebol, Mário Gobbi. Com o clube dos Emirados, o negócio foi acertado na noite da última terça-feira. Restaria apenas o presidente CORINTIANO, Andrés Sanches, assinar a papelada. O time árabe desembolsará R$ 11 milhões pelo atleta, sendo que o CORINTHIANS ficará com metade e o São Caetano com os outros 50% desse valor. Recentemente, ele teve uma sondagem do América, do México, mas o assunto não teve sequência. O Spartak, da Rússia, também tinha manifestado interesse.

24/07/09

FELIPE NA MIRA DO BENFICA-POR...

Depois de perder André Santos e Cristian para o Fenerbahçe, da Turquia, o CORINTHIANS ainda pode ficar sem Felipe até o fim da janela de transferências, no dia 31 de agosto. O goleiro está sendo sondado pelo Benfica, de Portugal, e é bem possível que a diretoria alvinegra receba uma proposta concreta nos próximos dias. O assunto ainda é mantido em sigilo nos bastidores do TIMÃO, mas já não é mais tratado apenas como especulação. Felipe tem contrato com o clube paulista até abril de 2011. Se vendido antes disso, o CORINTHIANS tem direito a 50% do valor da transação, o Bragantino a 25% e a empresa dos empresários dele, Marcelo Goldfarb, Marcelo Robalinho e Bruno Paiva, a 25%. Revelado pelo Vitória e com passagem de destaque pelo Bragantino no Campeonato Paulista de 2007, Felipe foi contratado pelo TIMÃO em abril daquele ano. Apesar da vexatória campanha no Brasileirão que culminou com o rebaixamento à Série B, o camisa 1 conseguiu se destacar naquela equipe. Apesar de todos os problemas. Muitos disseram à época que foi ele quem adiou a queda para a última rodada da competição. Em 2008, após polêmica renovação de contrato, Felipe foi considerado o vilão do vice-campeonato da Copa do Brasil e chegou a ser sacado da equipe. Voltou logo depois, se consagrou na conquista da Segundona e ganhou moral para este ano. Mais seguro, em melhor forma e com técnica mais apurada, o camisa 1 foi um dos principais destaques na conquista invicta do Paulistão e também no tricampeonato da Copa do Brasil. Suas atuações chamaram a atenção do futebol europeu e agora ele está na mira dos portugueses, que já levaram Ramires, do Cruzeiro. Outros jogadores do TIMÃO vivem momento de definição nos próximos dias. Como é o caso do meia Douglas, que está sendo sondado pelo futebol árabe. O volante Elias é outro que chamou a atenção do mercado externo. Paralelamente a isso, a diretoria alvinegra corre atrás de reforços para repor da melhor maneira o elenco CORINTIANO.

24/07/09

DEPOIS DA SAÍDA DE ANDRÉ SANTOS PARA O FENERBAHÇE, O "QUASE EX- LATERAL" DO TIMÃO MARCELO OLIVEIRA VOLTA E FICA NO TIMÃO!!!

O técnico Mano Menezes, que perdeu Cristian e André Santos na segunda-feira, tem a oportunidade de contar novamente com o volante Marcelo Oliveira. O jogador, que estava com a transferência acertada para o Dínamo de Kiev, ficará no clube para suprir a ausência do lateral-esquerdo da seleção brasileira. O clube precisava fazer dinheiro, mas a saída de outros atletas mudou toda a situação e agora ele fica para jogar a Libertadores 2010. Marcelo Oliveira ainda fará um tratamento para curar uma lesão na coxa. As boas atuações na semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco, e no jogo da final, contra o Inter, contaram a favor do jogador.

LATERAL - ESQUERDO DODÔ É PROMOVIDO

O técnico Mano Menezes informou através do seu Twitter que o lateral-esquerdo Dodô, de 17 anos, foi promovido para os profissionais. Ele foi campeão sul-americano sub-17 com a seleção brasileira, é natural de Campinas, interior de São Paulo, e foi descoberto pelo Cruzeiro em uma escolinha de futebol de sua cidade natal. Para ficar mais próximo da família, optou por se transferir para o CORINTHIANS, onde joga desde 2007.

24/07/09

OS EX-CORINTIANOS ANDRÉ SANTOS E CRISTIAN JÁ SÃO APRESENTADOS AO FENERBAHÇE, COM A RECEPÇÃO DO TAMBÉM EX-CORINTIANO DEVID, QUE JUNTOS APRERSENTARAM O NOVO UNIFORME DO GRUPO!!!

O Fenerbahçe apresentou oficialmente no início da tarde desta sexta-feira (manhã no Brasil) o lateral André Santos e o volante Cristian, contratados no início da semana junto ao CORINTHIANS. No mesmo evento, realizado no Estádio Sukru Saracoglu, em Istambul, o clube turco aproveitou para formalizar o novo compromisso com o atacante Deivid, válido até 2012.
"Nós já havíamos acertado todos os detalhes do novo contrato em maio, antes de eu sair de férias, mas os dirigentes quiseram fazer uma coisa mais formal para a assinatura do documento e aproveitaram a apresentação do André e do Cristian para isso" disse Deivid, ex-CORINTHIANS, que já disputou mais de 100 jogos e conquistou o Campeonato Turco e a Supercopa da Turquia, ambos em 2007, pelo Fenerbahçe.

24/07/09

O TIMÃO VENCE O 1° JOGO DE "6 PONTOS" EM CIMA DO VITÓRIA E ENTRA NO G4, AGORA QUE VENHA O PALMEIRAS!!!

Campeão paulista e da Copa do Brasil no primeiro semestre, o CORINTHIANS caminha forte em busca da Tríplice Coroa. Na noite desta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, a equipe alvinegra venceu por 2 a 1 uma partida complicada contra o Vitória e subiu, pela primeira vez na competição, para o G-4. Dentinho e Jean fizeram os gols dos donos da casa, e Apodi diminuiu para os visitantes. O triunfo levou a equipe alvinegra a 23 pontos e a colocou na quarta colocação, a cinco pontos do líder Atlético-MG. Antigo quarto colocado, o time baiano trocou de posição com os paulistas e caiu para a sexta posição, com 21, deixando de figurar no grupo daqueles que asseguram vaga na Libertadores. Aliás, se o Nacional terminasse hoje, quem estaria na competição seria o Barueri, quinto. Isso porque o TIMÃO já tem lugar garantido. Embora tenha aberto uma vantagem de 2 a 0 em 30 minutos, o CORINTHIANS levou um sufoco do Vitória na capital paulista. A equipe de Salvador diminuiu aos 42 da etapa inicial e dominou praticamente todo o tempo complementar. Não fosse uma noite inspirada do goleiro Felipe, que está na mira do português Benfica, e o TIMÃO não teria conseguido segurar o resultado positivo. O próximo desafio do CORINTHIANS no Campeonato Brasileiro é contra o arquirrival Palmeiras, vice-líder com 25 pontos. A partida está marcada para domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, interior de São Paulo. No mesmo dia, só que às 18h30m, o Vitória recebe o Coritiba, no Barradão, em Salvador.

ASSISTÊNCIAS FAZEM A DIFERENÇA

O Vitória mostrou logo de cara que iria propor um jogo ofensivo ao CORINTHIANS. E assim foi. No primeiro minuto, o time baiano partiu para cima e teve chance em cobrança de falta. Uelliton bateu forte de longe e mandou por cima do gol de Felipe. Inicialmente, a equipe do Barradão foi que tomou conta da partida. Mas não demorou muito para o TIMÃO se encontrar. Depois de alguns seguidos erros de passe, os paulistas recorreram ao “garçom” Ronaldo. Aos oito minutos, o Fenômeno deu toque de letra para Morais. Na sequência do lance, a bola ficou com Elias. O volante chutou com força e obrigou o goleiro Viafara a fazer boa intervenção. Dois minutos depois, foi a vez de Dentinho dar trabalho ao Vitória. O jogador arriscou de longe, e o goleiro espalmou. Os dois próximos lances do CORINTHIANS foram atrapalhados. Por conta do gramado molhado, Ronaldo escorregou duas vezes na hora de finalizar. Primeiro aos 13, na área, e depois aos 15, em cobrança de falta. Quem imaginou que o time rubro-negro estava totalmente dominado, se enganou. Aos 16 minutos, em excelente contra-ataque, Roger foi acionado na entrada da grande área e chutou rasteiro. Felipe, bem colocado, se esticou para defender. Só que o TIMÃO foi mais eficiente quando teve outra oportunidade. Graças ao “armador” Ronaldo. Aos 20 minutos, após receber passe de Elias, o craque deixou Dentinho na cara do gol. O atacante dominou com categoria e bateu forte para abrir o marcador: 1 a 0. Na comemoração, o jogador tirou a camisa alvinegra para mostrar uma camiseta com a frase “100% Lulinha”. Amigo do atleta, o meia foi emprestado ao português Estoril. O gol deixou o CORINTHIANS ainda mais à vontade em campo, mas o Vitória não esmoreceu. Aos 28 minutos, após cruzamento da direita, Leandro Domingues chutou de primeira e obrigou Felipe a fazer outra boa defesa. Passado o susto, o TIMÃO ampliou aos 30. Douglas deu lindo passe para o zagueiro Jean tocar para o fundo do gol. De tanto insistir no contra-ataque, a equipe baiana conseguiu diminuir aos 42 minutos. Leandro enfiou a bola para Apodi, que, com calma, tocou na saída do goleiro alvinegro.

PRESSÃO BAIANA

Empolgado com o gol marcado nos minutos finais da etapa inicial, o Vitória voltou para o segundo tempo atacando. E no primeiro lance reclamou de um pênalti de Jean em cima de Apodi, que invadiu a área pela direita e caiu na hora do cruzamento. Com toque de bola rápido, o time baiano chegou a deixar o CORINTIANS perdido. Porém, os comandados do técnico Mano Menezes adiantaram a marcação e conseguiram dar o combate no meio-campo. Aos 6 minutos, Chicão teve chance em cobrança de falta. O zagueiro chutou colocado e Viafara se atrapalhou na defesa. Por pouco a bola não sobra para o ataque alvinegro concluir a gol. Mas o Vitória não se intimidou e partiu novamente para o ataque em busca do empate. Aos 11 minutos, o zagueiro Victor Ramos apareceu bem na área e chutou cruzado. A bola passou à direita do gol de Felipe, rente à trave. O lance confirmou o melhor momento dos baianos, que pressionaram com bolas alçadas na área. Sem sucesso. Entre um contra-ataque e outro do Vitória, o CORINTHIANS tentava com lançamentos em profundidade para Dentinho e Jorge Henrique. Em um deles, aos 26, Jorge foi derrubado por Anderson Martins. Falta perigosa. Na cobrança, o zagueiro Chicão mandou por cima do gol de Viafara, que não se assustou. Aos 30 minutos, confusão na área do TIMÃO. O árbitro considerou recuo de Diogo para Felipe e marcou falta em dois lances na grande área. Depois de muita reclamação e um cartão amarelo para o goleiro do Alvinegro, ele mesmo defendeu o chute de Leandro Domingues e vibrou como se tivesse defendido um pênalti. Três minutos depois, o camisa 1 do CORINTHIANS apareceu novamente como salvador. Leandro cruzou com perfeição da esquerda, e o atacante Roger apareceu para tocar na pequena área. Foi então que surgiu Felipe para fazer a intervenção. O CORINTHIANS ainda teve uma chance de ouro aos 41. Depois de chutão de Elias para frente, a bola caiu nos pés do Fenômeno, que dominou e chutou para boa defesa de Viafara. Mas o sufoco CORINTIANO terminaria minutos depois. E com final feliz para a FIEL.

Aviso