27/07/09

TIMÃO CONTRATA O ZAGUEIRO PAULO ANDRÉ DO LE-MANS -FRA!!!

O zagueiro Paulo André, do Le Mans-FRA, é o novo reforço do CORINTHIANS. O jogador realizará exames médicos nesta tarde de segunda-feira e, caso seja aprovado, assinará contrato com o clube paulista. O defensor ficará emprestado ao time do Parque São Jorge até o final da Taça Libertadores de 2010. Neste Campeonato Brasileiro, só poderá atuar a partir de agosto, quando a janela para inscrições de atletas vindos do exterior será reaberta. Paulo André, de 25 anos, foi revelado nas categorias de base do Guarani e acabou sendo negociado com o Atlético-PR. Em seguida, foi vendido pelo Furacão ao clube francês, em 2006, onde permanece até agora.

Paulo André é o terceiro reforço do CORINTHIANS depois da conquista do título da Copa do Brasil. Antes dele, o TIMÃO já havia acertado com o volante Edu, ex-Valencia-ESP, e o centroavante Bill, do Bragantino. O clube ainda procura substitutos para o lateral-esquerdo André Santos e o volante Cristian, negociados com o Fenerbahce-TUR. Com a vinda de Paulo André, o técnico Mano Menezes supre a carência no sistema defensivo. Além dos titulares Chicão e William, o treinador tinha apenas Diego, utilizado nos últimos jogos como lateral esquerdo, e Jean, além do garoto Renato.

27/07/09

O TIMÃO PERDE O CLÁSSICO DE 3 E FICA FORA DO G4, JOGADORES ACUSAM O ÁRBITRO E RONALDO FRATURA O MÃO!!!

Obina teve uma tarde fenomenal neste domingo. Inspirado, o atacante do Palmeiras anotou os três gols da vitória por 3 a 0 sobre o arquirrival CORINTHIANS, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Já Ronaldo, o Fenômeno original, que completaria sete partidas consecutivas, deixou o gramado mais cedo, ainda no primeiro tempo, com suspeita de fratura na mão esquerda. Com esse triunfo, o interino Jorginho entrega o comando ao recém-contratado Muricy Ramalho em ótima situação (a torcida recebeu bem o novo treinador, gritando seu nome antes do clássico). Com 28 pontos conquistados, o Verdão está empatado com o líder Atlético-MG, derrotado por 1 a 0 pelo Goiás neste domingo. O time alviverde só não assumiu a ponta do Brasileirão porque perde no saldo de gols. O CORINTHIANS, por sua vez, deixa o grupo dos quatro primeiros colocados, local que chegou na rodada passada pela primeira vez, depois de vencer o Vitória por 2 a 1, no estádio do Pacaembu. O TIMÃO segue com 23 pontos somados, agora em quinto lugar, perdendo a posição para o time baiano, que venceu o Coritiba por 1 a 0 Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o CORINTHIANS vai a São José do Rio Preto encarar o Santo André, quarta-feira, às 21h50m. Para ganhar mais dinheiro com a renda, a equipe do ABC vai mandar a partida no interior paulista. No mesmo dia e horário, o Palmeiras recebe o Fluminense, no Palestra Itália, em São Paulo. O jogo marcará a estreia do técnico Muricy Ramalho no comando da equipe alviverde.
RONALDO SAI MAIS CEDO

Apesar do frio e da chuva em Presidente Prudente na tarde deste domingo, os torcedores de CORINTHIANS e Palmeiras compareceram em bom número ao clássico. E logo aos sete minutos já tiveram emoção. Mais para os palmeirenses. Obina sofreu falta perto da grande área e, na cobrança, Cleiton Xavier acertou o travessão. O lance animou o Verdão, que partiu para cima do rival e criou outra boa chance aos dez. Após escanteio da direita, cobrado por Cleiton Xavier, o ataque alviverde desviou, e a bola sobrou para Obina, impedido, completar para o gol. O árbitro Leonardo Gaciba da Silva seguiu um dos seus auxiliares e invalidou o lance. Embora estivesse com um sistema teoricamente mais defensivo que o CORINTHIANS, o Palmeiras, com três volantes e um meia, dominou o meio-de-campo. Melhor ainda: conseguia criar também pelas pontas, como aos 12 minutos. Armero avançou, ganhou de Chicão na corrida e cruzou para o meio da área. Só que o ataque alviverde furou. O CORINTHIANS foi chegar com perigo ao gol do rival apenas aos 15 minutos. Jorge Henrique recebeu passe de Elias e chutou cruzado, mas Marcos defendeu. Quatro minutos depois, uma nota triste. Após sofrer falta de Souza, Ronaldo caiu em cima da mão esquerda e deixou o gramado com suspeita de fratura. Moradei entrou em seu lugar. Neste domingo, caso encerrasse a partida, o Fenômeno igualaria marca de sete jogos seguidos de 2006, contando dois amistosos e os cinco jogos do Brasil na Copa do Mundo da Alemanha. Sem o camisa 9, o TIMÃO, que já não tinha muita criatividade, deu mais espaço para o Palmeiras. E o clube alviverde soube aproveitar bem. Aos 31 minutos, após cruzamento de Pierre da direita, a zaga do CORINTHIANS parou e Obina, oportunista, cabeceou para o fundo do gol. Três minutos depois foi a vez de Edmílson tentar em chute de primeira, mas Felipe fez grande defesa. A equipe alvinegra só conseguiu alguma reação depois dos 40 minutos. Aos 41, Jucilei fez boa jogada pelo meio-campo e tocou para Elias. O camisa 7 rolou para Jorge Henrique chutar. Marcos defendeu. Aos 45, o CORINTHIANS até chegou ao empate, mas não valeu. Dentinho cabeceou, mas Diogo, em posição irregular, completou. O árbitro, então, assinalou impedimento.

OBINA FAZ 3

O CORINTHIANS voltou para o segundo tempo com Alessandro no lugar de Diogo. O jogador é o titular da lateral direita, mas Mano Menezes optou por começar com ele no banco por estar voltando agora de um reforço muscular na coxa direita. A ideia o treinador alvinegro era explorar mais o lado esquerdo do Palmeiras. Só que o primeiro lance de perigo da etapa final foi do Verdão. Diego Souza deu bom passe para Obina, que, da entrada da área, chutou cruzado. A bola passou bem perto da trave direita de Felipe. No minuto seguinte, a resposta do TIMÃO. Douglas recebeu toque de Jorge Henrique e chutou de fora da área, assustando Marcos. Aos 13, porém, o Palmeiras voltou ao ataque com força, e Chicão só conseguiu parar Cleiton Xavier com falta na grande área: pênalti. Na primeira cobrança, aos 14, Obina converteu, mas o árbitro assinalou invasão dos palmeirenses e mandou voltar. Na segunda chance, o atacante fez de novo e carimbou 2 a 0 no placar. A tarde era realmente de Obina. Aos 20 minutos, sem dar chance de reação ao CORINTHIANS, o atacante apareceu para balançar as redes pela terceira vez neste domingo. Moradei vacilou, Cleiton Xavier ficou com a bola, avançou para área, esperou a saída de Felipe e rolou para o matador alviverde completar. O CORINTHIANS até tentou fazer pressão em busca do primeiro gol, mas a situação alvinegra se complicou ainda mais aos 28 minutos. Alessandro, por entrada violenta em Pierre no meio-campo, levou o cartão vermelho e deixou o TIMÃO com um a menos. O volante palmeirense foi atendido fora do gramado e voltou em seguida. A torcida do Palmeiras, então, aumentou a festa no Prudentão. Além de comemorar os 3 a 0 no placar, começaram a gritar olé a cada toque dos jogadores na bola. E mais: o empate em pontos com o líder Atlético-MG.

Aviso