06/08/09

EMPRESÁRIO CONFIRMA A SONDAGEM CORINTIANA POR RALF, DO BARUERI!!!

O empresário André Costa, ligado ao volante Ralf, do Barueri, confirmou ter recebido contatos do CORINTHIANS pelo jogador há cerca de um mês. O atleta, titular da equipe dirigida por Estevam Soares, tem contrato vigente até o fim do ano. Portanto, desde já pode assinar com qualquer clube para 2010. "Tivemos um contato, não proposta. É coisa normal, que todo clube organizado faz, de analisar os contratos dos jogadores e planejar a próxima temporada. Foi uma sondagem", explicou o empresário. O Grêmio Barueri disse não ter recebido nenhum contato por Ralf, 25 anos, que já realizou 15 partidas pelo Campeonato Brasileiro e, portanto, não pode mais atuar por outra equipe nesta Série A. No entanto, o jogador tem condições de assinar para 2010, independente da vontade do Barueri.

06/08/09

TIMÃO CONTRATA O LATERAL BALBUENA, EX-LIBERTAD!!!

O CORINTHIANS anunciou no início da tarde desta quinta-feira, em seu site oficial, a contratação de Edgar Balbuena, do Libertad. O jogador paraguaio tem 28 anos e atua como lateral-direito e zagueiro. O acordo com o atleta vai até 31 de dezembro. Ao final desse contrato, o TIMÃO tem a preferência na compra de 50% dos direitos econômicos do jogador. Se isso for concretizado, o clube do Parque São Jorge poderia então prorrogar por mais dois anos a permanência do paraguaio na equipe. Balbuena fez exames médicos nesta quinta-feira, no Santana Cor, e em seguida assinará contrato. A data da apresentação oficial ainda não foi divulgada. Pelo Libertad, o lateral/zagueiro foi tricampeão paraguaio e disputou as quatro últimas edições da Taça Libertadores da América. Essa é a quarta contratação do CORINTHIANS nessa janela de transferências. Antes já havia anunciado o volante Edu, o atacante Bill e o zagueiro Paulo André. Por outro lado, perdeu André Santos, Cristian e Douglas da equipe titular. Nos próximos dias, a diretoria do TIMÃO espera ainda anunciar a contratação de um meia armador para assumir a camisa 10 do time. O presidente Andrés Sanches sondou alguns jogadores, mas até agora não existe nada de concreto.

06/08/09

O TIMÃO PERDE NOS AFLITOS PARA O NÁUTICO E SE COMPLICA NO BRASILEIRÃO, O CORINTHIANS ESTÁ A 4 JOGOS SEM VENCER!!!

O Náutico voltou a vencer. E o CORINTHIANS continuou sem triunfar. Na noite desta quarta-feira, no estádio dos Aflitos, no Recife, a equipe pernambucana fez 1 a 0 nos paulistas, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou com um jejum que já durava 13 partidas. O gol foi marcado por Gilmar, que agora aparece no topo da lista de artilheiros. O Alvinegro, por sua vez, não vence há quatro jogos. A vitória sobre o clube alvinegro tirou o Timbu momentaneamente da vice-lanterna do Nacional, mas a equipe segue na zona de rebaixamento, com 15 pontos. Caso o Sport vença o Fluminense nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o time alvirrubro voltaria à penúltima colocação. De qualquer maneira, o triunfo desta noite dá um fôlego extra. Já o TIMÃO, que segue com 25 pontos, caiu duas posições na tabela. Foi de quinto para sétimo. A situação pode piorar ao final da rodada. Por isso, os alvinegros têm de torcer contra Grêmio e Vitória, que nesta quinta-feira encaram Palmeiras e Barueri, respectivamente. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o CORINTHIANS joga novamente fora de casa. Dessa vez contra o Flamengo, domingo, às 16h, no Rio de Janeiro. Já o Náutico volta a campo no sábado, às 18h30m, diante do Santo André, no estádio dos Aflitos, no Recife. Os jogos são válidos pela 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno.

GOL DE PÊNALTI COM DIREITO À PARADINHA

Náutico e CORINTHIANS demoraram a criar oportunidades. Com o jogo concentrado no meio-de-campo, as duas equipes tiveram dificuldades em criar jogadas de perigo. Tanto que a primeira boa jogada surgiu apenas aos 17 minutos. E foi do Náutico. Gilmar lançou Juliano, que tocou para fora, na saída de Felipe. Sem força ofensiva, o TIMÃO conseguiu seu primeiro chute aos 21. Dentinho apareceu na direita, ajeitou a bola e cruzou. Bill se antecipou à zaga e bateu de primeira. Só que o arremate passou longe do gol de Gledson. Pouco depois, aos 24, o Timbu teve boa chance, mas Patrick e Carlinhos Bala trombaram na hora da finalização. A falta de criatividade dos dois lados fez com que os jogadores tentassem mais na raça do que na técnica. E foi em um misto dessas duas coisas que o CORINTHIANS criou boa chance aos 30 minutos. Jucilei ganhou dividida no meio, avançou pela intermediária e tocou para Bill. O atacante dominou, girou e chutou longe do gol adversário. O Náutico, então, resolveu ir com tudo para o ataque. Aos 32 minutos, após cruzamento da direita, Michel cabeceou e obrigou Felipe a fazer boa defesa. Mais efetivo, o time pernambucano não desistiu. Aos 41 minutos, Gilmar apareceu bem na área e foi derrubado pelo zagueiro William. Pênalti! Na cobrança, aos 42, o próprio Gilmar, com direito a paradinha, mandou no canto direito de Felipe - Foi o nono gol do atacante alvirrubro, que agora divide a artilharia do Brasileirão com Diego Tardelli, Adriano e Val Baiano. O CORINTHIANS ainda tentou chegar ao empate aos 47, depois que William rolou para Edu. Mas o estreante mandou para fora.

TIMÃO TENTA MAS...

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. Mas diferentemente da etapa inicial, a primeira chance de gol foi criada logo no primeiro minuto. Jorge Henrique arriscou de fora de área, e o goleiro Gledson desviou para escanteio. Na cobrança, Dentinho mandou para Edu, que cabeceou para o meio da área. Mais ofensivo, o TIMÃO ficou muito perto de empatar aos sete minutos. Elias avançou pelo meio, driblou dois marcadores e bateu de perna direita na grande área. O goleiro Gledson defendeu com o pé e depois agarrou a bola quase na linha. No minuto seguinte, Derley chutou de longe, Felipe soltou e Chicão afastou o perigo. O CORINTHIANS, porém, estava melhor em campo. Aos 12, Souza rolou para Elias na área, recebeu de volta e tocou para o gol. Nilson salvou em cima da linha. Aos 22, o técnico Mano Menezes foi obrigado a fazer uma mudança no ataque: colocou Marcelinho no lugar de Souza, que deixou o campo machucado. Aos poucos, o TIMÃO perdeu o ímpeto ofensivo apresentado no começo do segundo tempo. O Náutico, então, administrou mais a posse de bola e arriscou de fora da área em algumas oportunidades. Mas o clube paulista não desistiu. Aos 36 minutos, o volante Jucilei arriscou de longe e obrigou Gledson a espalmar pela linha de fundo. O CORINTHIANS ainda teve uma ótima oportunidade de igualar o marcador aos 40 minutos, em cobrança de falta de Chicão. Mas a cobrança do zagueiro desviou na barreira e saiu pela linha de fundo. Os alvinegros reclamaram toque de mão.

Aviso