21/09/09

EDNO, EX-PORTUGUESA, É O MAIS NOVO REFORÇO DO TIMÃO, E JÁ É APRESENTADO A TORCIDA NO JOGO CONTRA O GOIÁS!!!
Mais novo reforço do CORINTHIANS, o meia Edno foi apresentado à torcida, nesta tarde de domingo, no Pacaembu, antes da partida contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, contratado depois de uma confusa transação com a Portuguesa, correu pelo gramado do estádio paulistano, beijou o escudo alvinegro e foi ovacionado pela torcida, que compareceu em peso pelo retorno de Ronaldo. "Senti um arrepio. Espero ser muito feliz com essa camisa. Retribuir a torcida. A estreia vai depender do Mano (Menezes). Estou trabalhando. Espero começar com o pé direito" afirmou. Edno, aliás, já vislumbra o encontro com Ronaldo e sonha repetir no TIMÃO o mesmo sucesso que teve na Lusa. "Já dá para sonhar (com assistências para Ronaldo). O importante é que eu faça o que fazia com a camisa da Portuguesa. Espero dar muita alegria para essa torcida" completou.

21/09/09

O TIMÃO EMPATA COM O CORITIBA E PERDE FEIO EM CASA, DIANTE DO GOIÁS, CONCORRENTE DIRETO AO TÍTULO, E SE DISTANCIA DOS LÍDERES!!!

A festa estava armada neste domingo para o CORINTHIANS voltar à briga pelo título do Campeonato Brasileiro: Pacaembu lotado, o rival São Paulo tropeçando no Santo André, Edno apresentado antes da partida e, claro, Ronaldo em campo depois de 56 dias. Mas esqueceram de avisar ao Goiás. Com uma grande atuação, o Esmeraldino anulou o Fenômeno e dos pés dos veteranos Iarley (duas vezes) e Fernandão fez impiedosos 4 a 1, voltando a encostar nos líderes. João Paulo marcou o outro. Dentinho descontou.
O resultado impede que o CORINTHIANS se aproxime novamente da primeira colocação e o derruba na classificação. O revés faz o TIMÃO descer da sexta para a nona colocação, com 37 pontos, sete abaixo do líder Palmeiras, que ainda pega o Cruzeiro, na quarta-feira. O Goiás mantém vivo o sonho do inédito título nacional. A equipe do Centro-Oeste subiu para o quarto lugar, na zona de classificação para a Taça Libertadores, com 42 pontos. O CORINTHIANS tentará a recuperação no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi. Já o Goiás recebe o Grêmio, nos mesmos dia e horário, no Serra Dourada, em Goiânia.

PRIMEIRO TEMPO COM SHOW DE IARLEY E FERNANDÃO.

Ter Ronaldo no ataque não foi o bastante para o CORINTHIANS no primeiro tempo. Apesar de toda a preocupação do Goiás com o Fenômeno, o TIMÃO sentiu muito a falta de um meia para criar as jogadas. Os volantes Jucilei e Elias bem que tentaram assumir a função, mas esbarraram na ótima marcação feita pelo Esmeraldino na intermediária. Os visitantes, aliás, não se defenderam apenas. Com a bola, o time do Centro-Oeste abusou da paciência para tocar e soube aproveitar os erros da defesa paulista para abrir o placar. Aos oito minutos, Léo Lima deu lindo passe nas costas da zaga para Júlio César. O lateral cruzou rasteiro e Iarley apareceu na pequena área para desviar. Empurrado pela torcida, que compareceu em grande número ao Pacaembu, o CORINTHIANS buscou a reação imediata. Entretanto, sem um armador, arriscava chutes de longa distância. Aos 15, quase deu certo. Balbuena chutou de longe, Harlei não acertou em cheio o soco que queria na bola e quase engoliu. Logo em seguida, aos 17, foi a vez de Elias bater de fora da área no canto esquerdo e assustar. Quando o CORINTHIANS parecia melhorar, o Goiás respondeu de forma fatal, aos 23, mais uma vez em falha de Diego, em uma de suas piores atuações desde que chegou ao time profissional. Júlio César fez o levantamento da esquerda, Fernandão se antecipou ao zagueiro, dominou no peito e bateu no canto esquerdo de Felipe. Golaço! O CORINTHIANS não conseguiu reagir depois de mais um golpe. Errando muito, a equipe levou ao desespero a torcida e o técnico Mano Menezes na beira do campo. Aos 33, o Goiás quase fez o terceiro. Júlio César cobrou falta pela direita, Fernandão subiu de cabeça, e Felipe salvou.

TIMÃO VOLTA MELHOR, MAS IARLEY FECHA O BAILE.

No segundo tempo, a situação corintiana piorou. Chicão, único a jogar bem na defesa, sentiu uma lesão na coxa direita e deu lugar ao atacante Bill. Logo aos dois minutos, o avante perdeu grande chance. Marcelo Oliveira cruzou da esquerda e ele, de carrinho na pequena área, mandou por cima. Apesar de ganhar força ofensiva, o TIMÃO ficou ainda mais fragilizado na defesa. E o Goiás não perdoou. Aos três, Felipe operou um milagre em chute à queima roupa de Júlio César. No lance seguinte, porém, o terceiro. Iarley recebeu de Fernandão na área, girou sobre a marcação de Balbuena e tocou sutilmente no canto esquerdo. Mesmo com o jogo praticamente perdido, o CORINTHIANS ainda tentou reagir. Bil, aos 12, recebeu passe de Elias na área, passou pelo goleiro e tocou para Dentinho chutar para fora. Dois minutos mais tarde, Marcelo Mattos bateu de fora da área, e Harlei espalmou para escanteio. Muito marcado e sem ritmo, Ronaldo só apareceu aos 22 minutos. Ao seu melhor estilo, o Fenômeno arrancou na entrada da área, passou por dois adversários e bateu cruzado. Harlei espalmou, e a defesa mandou para fora. Aos 29, o CORINTHIANS conseguiu descontar em um lance dramático. Ronaldo cobrou falta e acertou o travessão. No rebote, Jucilei desviou de cabeça. Harlei tocou, e a bola bateu na trave, mas sobrou para Dentinho, que completou de cabeça. O gol fez a torcida acordar. No entanto, aos 34, o sonho do empate acabou. Após cobrança de falta, o zagueiro João Paulo subiu de cabeça e fechou a goleada.

Aviso