BEM VINDOS!!! Esse BLOG é para quem ama o CORINTHIANS, para quem é fiel e eterno à ele, esse é o BLOG DO CORINTIANO, divirta-se e informe-se!

28/09/09

O TIMÃO EMPATA O CLÁSSICO E PRATICAMENTE DÁ ADEUS A BRIGA PELO TITULO DO BRASILEIRÃO 2009, MAS MANO E ELENCO AINDA ACREDITAM!!!

O empate de 1 a 1 entre São Paulo e CORINTHIANS, na tarde deste domingo no Morumbi, não foi bom para nenhum dos dois. Pior: foi ótimo para o rival Palmeiras. O TIMÃO, que já estava longe da briga, praticamente deu adeus a qualquer possibilidade de título, ao ficar em nono lugar, com 38 pontos, a 12 do líder Verdão. O Tricolor, que seguia na cola do Alviverde, foi a 45 pontos, mas caiu uma posição ao ser ultrapassado pelo Goiás e viu a diferença para a ponta da tabela subir de três para cinco. Ronaldo abriu o marcador, no primeiro tempo, e Washington, em posição irregular, empatou na etapa final. Os holofotes estavam em cima dos camisas 10, Defederico e Hernanes. Sobre o argentino por ser sua estreia pelo CORINTHIANS, e sobre o outro por retornar ao São Paulo após se recuperar de lesão no joelho direito. Porém, os protagonistas do clássico foram aqueles que vestem a 9: Ronaldo e Washington. Os dois balançaram as redes e se tornaram os responsáveis pelo empate por 1 a 1, no Morumbi, pela 26ª rodada do Brasileirão. Diante dos objetivos de cada um, o resultado não foi nada satisfatório. Para o TIMÃO pelo menos, ajudou a manter um tabu que dura desde 11 de fevereiro de 2007, data da última vitória do time do Morumbi sobre o rival. De lá para cá, as duas equipes duelaram oito vezes, com quatro empates e quatro triunfos do CORINTHIANS. Outro ponto a se destacar é o rótulo de carrasco do São Paulo que carrega Ronaldo. Especialmente quando joga no Morumbi. Neste ano, nos cincos clássicos entre as equipes, Ronaldo não perdeu nenhum. E mais: anotou dois gols no estádio do adversário. O primeiro deles na segunda semifinal do Campeonato Paulista. Em jogo isolado da 27ª rodada, o São Paulo volta a campo na quarta-feira, às 21h50m, para encarar o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife. O CORINTHIANS, por sua vez, recebe o Atlético-PR no sábado, às 18h30m, no Pacaembu, em São Paulo.

RONALDO, O CARRASCO.

O pré-jogo ficou agitado no Morumbi. O veto de Chicão foi confirmado, Richarlyson, escalado, Rogério Ceni virou desfalque ao sentir a coxa esquerda e o goleiro Felipe acabou impedido de aquecer no gramado. Com a bola rolando, os primeiros minutos mostraram um São Paulo mais ligado e um CORINTHIANS tentando se achar em campo. Ainda se adaptando ao futebol brasileiro, o estreante Matías Defederico foi recebido com um cartão de boas-vindas. Na cor amarela. Tudo por conta de uma entrada mais dura em Renato Silva, logo aos três minutos. Pouco depois, o Tricolor chegou ao ataque com perigo. Hernanes cruzou, e Jorge Wagner cabeceou para defesa de Felipe. Após um período de marasmo no clássico, quem começou a aparecer aos 12 minutos foi o árbitro Ricardo Marques Ribeiro. E quando juiz ganha destaque, na maioria das vezes é negativamente. E assim ocorreu. Primeiro ele não viu falta clara de William em Richarlyson. Depois, uma entrada bastante dura de Renato Silva em Dentinho. Aos 14, enfim, um lance que fez o torcedor se mexer na arquibancada. Depois de cobrança de escanteio de Marcinho, Paulo André apareceu bem para cabecear e obrigar Bosco a grande defesa. A resposta tricolor veio aos 16, com chute de Hernanes de fora da área, que passou à direita do gol defendido por Felipe. Em tarde pouco inspirada, o árbitro voltou a dar seu show ao ignorar falta violenta de Renato Silva em Dentinho. O zagueiro são-paulino pisou no tornozelo do atacante CORINTIANO. Após atendimento fora do gramado, o camisa 31 pediu para voltar, e Ricardo Marques Ribeiro autorizou. Justamente no momento de um passe para Jean. O ala são-paulino estava de costas, não viu Dentinho e perdeu a bola. Pior para o Tricolor e ótimo para o TIMÃO. Tudo porque André Dias e Bosco se atrapalharam na sequência. E vacilar na frente de Ronaldo é fatal. O camisa 3 dos anfitriões tentou recuar, o goleiro não pegou, e o Fenômeno, sem marcação, abriu o placar aos 20. Foi então que o clássico ficou quente mesmo. Até o fim do primeiro tempo, teve bola na trave de Hernanes, aos 25, impedimentos mal marcados de Dagoberto, aos 28, e de Ronaldo, aos 31, após lindo lance de Defederico em cima de Renato Silva, e provocações entre Junior Cesar e Jorge Henrique.

REAÇÃO TRICOLOR.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações. O curioso é que o CORINTHIANS esperou o São Paulo retornar ao gramado para decidir o que faria. Para isso, o técnico Mano Menezes deixou o auxiliar técnico Sidnei Lobo em campo para avisar como estaria o rival assim que subisse para o segundo tempo. Embora não tenha mudado nada, o Tricolor iniciou a etapa complementar de maneira mais organizada. Apostando na troca de passes entre Dagoberto, Hernanes e Borges, os donos da casa tentavam chegar ao gol de empate, mas ao mesmo tempo o TIMÃO tinha mais espaço para os contra-ataques. As defesas, porém, estavam bem postadas. Aos 17 minutos, em uma das jogadas rápidas do TIMÃO, o segundo gol saiu, mas não foi validado. Ronaldo ganhou de Renato Silva na corrida, e a bola sobrou para Dentinho marcar. Só que o árbitro entendeu falta do Fenômeno no zagueiro. Apesar do susto, o São Paulo tinha mais posse de bola. O problema era que não conseguia finalizar. Perigo mesmo quem criava era o CORINTHIANS. E sempre com Ronaldo. Aos 22 minutos, após vacilo de Richarlyson, o camisa 9 avançou livre até a grande área. Só não contava que o volante são-paulino se recuperaria para impedir o chute. Mais tarde, aos 25, a defesa alvinegra teve de engolir Washington. Impedido (26 centímetros à frente do último zagueiro corintiano), ele aproveitou bom cruzamento de Dagoberto e tocou na saída de Felipe: 1 a 1. Depois do gol de empate do Tricolor, o TIMÃO tentou ir para cima em busca da vitória, mas não obteve sucesso. Os donos da casa não desistiram também do triunfo, mas esbarraram na forte marcação do rival e também na falta de pontaria. O São Paulo ainda se complicaria aos 45, quando Washington levou o segundo amarelo, dessa vez por reclamação, e foi expulso.

21/09/09

EDNO, EX-PORTUGUESA, É O MAIS NOVO REFORÇO DO TIMÃO, E JÁ É APRESENTADO A TORCIDA NO JOGO CONTRA O GOIÁS!!!
Mais novo reforço do CORINTHIANS, o meia Edno foi apresentado à torcida, nesta tarde de domingo, no Pacaembu, antes da partida contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, contratado depois de uma confusa transação com a Portuguesa, correu pelo gramado do estádio paulistano, beijou o escudo alvinegro e foi ovacionado pela torcida, que compareceu em peso pelo retorno de Ronaldo. "Senti um arrepio. Espero ser muito feliz com essa camisa. Retribuir a torcida. A estreia vai depender do Mano (Menezes). Estou trabalhando. Espero começar com o pé direito" afirmou. Edno, aliás, já vislumbra o encontro com Ronaldo e sonha repetir no TIMÃO o mesmo sucesso que teve na Lusa. "Já dá para sonhar (com assistências para Ronaldo). O importante é que eu faça o que fazia com a camisa da Portuguesa. Espero dar muita alegria para essa torcida" completou.

21/09/09

O TIMÃO EMPATA COM O CORITIBA E PERDE FEIO EM CASA, DIANTE DO GOIÁS, CONCORRENTE DIRETO AO TÍTULO, E SE DISTANCIA DOS LÍDERES!!!

A festa estava armada neste domingo para o CORINTHIANS voltar à briga pelo título do Campeonato Brasileiro: Pacaembu lotado, o rival São Paulo tropeçando no Santo André, Edno apresentado antes da partida e, claro, Ronaldo em campo depois de 56 dias. Mas esqueceram de avisar ao Goiás. Com uma grande atuação, o Esmeraldino anulou o Fenômeno e dos pés dos veteranos Iarley (duas vezes) e Fernandão fez impiedosos 4 a 1, voltando a encostar nos líderes. João Paulo marcou o outro. Dentinho descontou.
O resultado impede que o CORINTHIANS se aproxime novamente da primeira colocação e o derruba na classificação. O revés faz o TIMÃO descer da sexta para a nona colocação, com 37 pontos, sete abaixo do líder Palmeiras, que ainda pega o Cruzeiro, na quarta-feira. O Goiás mantém vivo o sonho do inédito título nacional. A equipe do Centro-Oeste subiu para o quarto lugar, na zona de classificação para a Taça Libertadores, com 42 pontos. O CORINTHIANS tentará a recuperação no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi. Já o Goiás recebe o Grêmio, nos mesmos dia e horário, no Serra Dourada, em Goiânia.

PRIMEIRO TEMPO COM SHOW DE IARLEY E FERNANDÃO.

Ter Ronaldo no ataque não foi o bastante para o CORINTHIANS no primeiro tempo. Apesar de toda a preocupação do Goiás com o Fenômeno, o TIMÃO sentiu muito a falta de um meia para criar as jogadas. Os volantes Jucilei e Elias bem que tentaram assumir a função, mas esbarraram na ótima marcação feita pelo Esmeraldino na intermediária. Os visitantes, aliás, não se defenderam apenas. Com a bola, o time do Centro-Oeste abusou da paciência para tocar e soube aproveitar os erros da defesa paulista para abrir o placar. Aos oito minutos, Léo Lima deu lindo passe nas costas da zaga para Júlio César. O lateral cruzou rasteiro e Iarley apareceu na pequena área para desviar. Empurrado pela torcida, que compareceu em grande número ao Pacaembu, o CORINTHIANS buscou a reação imediata. Entretanto, sem um armador, arriscava chutes de longa distância. Aos 15, quase deu certo. Balbuena chutou de longe, Harlei não acertou em cheio o soco que queria na bola e quase engoliu. Logo em seguida, aos 17, foi a vez de Elias bater de fora da área no canto esquerdo e assustar. Quando o CORINTHIANS parecia melhorar, o Goiás respondeu de forma fatal, aos 23, mais uma vez em falha de Diego, em uma de suas piores atuações desde que chegou ao time profissional. Júlio César fez o levantamento da esquerda, Fernandão se antecipou ao zagueiro, dominou no peito e bateu no canto esquerdo de Felipe. Golaço! O CORINTHIANS não conseguiu reagir depois de mais um golpe. Errando muito, a equipe levou ao desespero a torcida e o técnico Mano Menezes na beira do campo. Aos 33, o Goiás quase fez o terceiro. Júlio César cobrou falta pela direita, Fernandão subiu de cabeça, e Felipe salvou.

TIMÃO VOLTA MELHOR, MAS IARLEY FECHA O BAILE.

No segundo tempo, a situação corintiana piorou. Chicão, único a jogar bem na defesa, sentiu uma lesão na coxa direita e deu lugar ao atacante Bill. Logo aos dois minutos, o avante perdeu grande chance. Marcelo Oliveira cruzou da esquerda e ele, de carrinho na pequena área, mandou por cima. Apesar de ganhar força ofensiva, o TIMÃO ficou ainda mais fragilizado na defesa. E o Goiás não perdoou. Aos três, Felipe operou um milagre em chute à queima roupa de Júlio César. No lance seguinte, porém, o terceiro. Iarley recebeu de Fernandão na área, girou sobre a marcação de Balbuena e tocou sutilmente no canto esquerdo. Mesmo com o jogo praticamente perdido, o CORINTHIANS ainda tentou reagir. Bil, aos 12, recebeu passe de Elias na área, passou pelo goleiro e tocou para Dentinho chutar para fora. Dois minutos mais tarde, Marcelo Mattos bateu de fora da área, e Harlei espalmou para escanteio. Muito marcado e sem ritmo, Ronaldo só apareceu aos 22 minutos. Ao seu melhor estilo, o Fenômeno arrancou na entrada da área, passou por dois adversários e bateu cruzado. Harlei espalmou, e a defesa mandou para fora. Aos 29, o CORINTHIANS conseguiu descontar em um lance dramático. Ronaldo cobrou falta e acertou o travessão. No rebote, Jucilei desviou de cabeça. Harlei tocou, e a bola bateu na trave, mas sobrou para Dentinho, que completou de cabeça. O gol fez a torcida acordar. No entanto, aos 34, o sonho do empate acabou. Após cobrança de falta, o zagueiro João Paulo subiu de cabeça e fechou a goleada.

03/09/09

DEPOIS DE 2007 NO TIMÃO CONTURBADO, MARCELO MATTOS VOLTA, CHEGA E SE APRESENTA E MOSTRA TODO SEU AMOR PELO TIMÃO E SE ESTRANHA COM A CALMARIA!!!

Com direito a beijo no símbolo, o volante Marcelo Mattos foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira como novo reforço do CORINTHIANS. O jogador, que participou da campanha que rebaixou o TIMÃO para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2007, chega para substituir Cristian, um dos destaques da temporada, e até se assusta com o bom ambiente no clube, algo nada comum em sua primeira passagem. "Sinto que os jogadores, pelo ambiente, estão muito bem protegidos, com a cabeça boa para trabalhar. Você vê todos se cumprimentando, felizes de acordar e trabalhar. Hoje, todos tem prazer de trabalhar nessa tranquilidade que é o CORINTHIANS, independentemente dos resultados" disse. Marcelo Mattos foi do céu ao inferno em pouco mais de dois anos e meio no Parque São Jorge. Na temporada 2005, o TIMÃO, bancado pela MSI de Kia Joorabchian, montou um supertime e conquistou o título nacional. Mas foi só. Os problemas administrativos começaram no ano seguinte e culminaram na queda para a Segundona em 2007. O volante deixou o clube rumo ao Panathinaikos-GRE no início do segundo turno. "Meu primeiro ano foi muito feliz, com a contratação de vários jogadores e, conseqüentemente, o título. Depois, foi uma pressão muito grande, ninguém tinha segurança do que ia acontecer lá na frente por sempre estar saindo notícias ruins. Era muita briga fora de campo. Isso completou bastante" acrescentou. O jogador, de 25 anos, ficará emprestado ao CORINTHIANS até o dia 15 de agosto de 2010, pouco depois da disputa da Taça Libertadores. Pouco aproveitado no Panathinaikos, ele chegou a ser sondado pelo Málaga-ESP, mas acabou optando pelo TIMÃO, principalmente pela possibilidade de disputar a competição sul-americana. "Tinha o pensamento de continuar na Europa. Mas, quando surgiu o CORINTHIANS, não pensei duas vezes. Aqui, vou dar seqüência ao trabalho que deixei. Sabia que seria muito bem recebido " completou.

03/09/09

DEPOIS DE EMPATAR O ÚLTIMO JOGO COM O BARUERI, O TIMÃO VENCE O CLÁSSICO NO PACAEMBU CONTRA O SANTOS, NA FESTA DOS 99 ANOS DE CORINTHIANS!!!

Em um clássico tenso, agitado, em que as duas equipes lutavam para se aproximar do G-4, deu CORINTHIANS sobre o Santos: 2 a 1, de virada, na partida que abriu a 23ª rodada do Brasileirão. A vitória foi um belo presente de aniversário para os CORINTIANOS. Na última terça-feira, o TIMÃO completou 99 anos e iniciou a contagem regressiva para o centenário. O capitão Chicão foi o nome da partida, marcando contra o gol do Santos (o juiz colocou tento de Fabão na súmula) e garantindo a virada, aos 43 minutos da etapa final. Com o resultado, o TIMÃO, que já tem vaga garantida na Taça Libertadores por ser campeão da Copa do Brasil, sobe para o quinto lugar do Brasileirão, com 36 pontos. Já o Peixe segue estacionado no décimo lugar, com 32 pontos, e vê o sonho de disputar a competição continental em 2010 cada vez mais distante. Os dois times ganham folga no próximo fim de semana. O CORINTHIANS agora só voltará a jogar no dia 16, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Já o Santos joga no dia 13, contra o Santo André, na Vila Belmiro.

TIMÃO APERTA, E PEIXE SE SEGURA.

O CORINTHIANS trancou o Santos durante quase todo o primeiro tempo. A equipe praiana passou a maior parte do tempo dentro de seu campo, dando chutões para a frente, enquanto o TIMÃO jogava em cima. A estratégia do Peixe era tentar surpreender o rival em contra-ataques, mas isso só deu certo uma vez, aos 12 minutos, quando Madson arrancou pela esquerda, passou para Kléber Pereira, que abriu para George Lucas cruzar. O próprio Kléber entrou na área para completar, mas chegou atrasado. Por centímetros. No mais, só deu CORINTHIANS. Com as movimentações de Elias, Dentinho e Jorge Henrique, o TIMÃO encurralava o Peixe, que se defendia como podia. Aos 15, Elias arrancou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro. Emerson tentou cortar e se enroscou com a bola, que sobraria para Souza se o goleiro Felipe não aparecesse na hora H para afastar o perigo. O domínio CORINTIANO era amplo. Os volantes Moradei e Boquita marcavam bem e apareciam para o jogo, tornando-se armadores. Era gente demais para os santistas marcarem. Emerson, ainda longe da forma física ideal, e Rodrigo Mancha corriam de um lado para o outro. Na armação, o Peixe tinha apenas Paulo Henrique Ganso, já que Róbson, perdido em campo, mal pegou na bola. Com isso, quando roubavam a bola, os zagueiros santistas davam chutões para a frente. A bola voltava a toda velocidade, em bons toques dos corintianos. Aos 38, Elias superou a defesa santista mais uma vez e passou para Souza, que se atrapalhou para dominar e acabou travado por Ganso na hora de concluir a gol.

PEIXE SAI NA FRENTE, MAS TIMÃO VIRA.

Se o primeiro tempo foi apenas morno, o clima esquentou na segunda etapa. Logo aos seis minutos, o Santos abriu o placar. Em cobrança de falta da esquerda, George Lucas jogou a bola para a área. Fabão desviou, Chicão chegou para cortar e acabou empurrando a bola para a rede. O gol foi dado para o zagueiro santista. O gol mexeu com os nervos do TIMÃO, que passou a errar muitos passes e a abusar dos chutões. No banco, o técnico Mano Menezes retratava esse nervosismo. Aos dez, Pará, que entrou no lugar de Emerson, fez falta dura em Jorge Henrique. O árbitro não marcou, e Mano começou a esbravejar. Acabou expulso. A arbitragem seguia irritando os CORINTIANOS por parar muito o jogo no meio de campo. O Santos, com Neymar (o garoto entrou no intervalo, no lugar de Madson), passou a prender mais a bola no ataque, abrindo espaços. Aos 25, Mano mandou o recado pelo rádio, ordenando a entrada do atacante Bill e do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira nos lugares de Souza, que mais uma vez foi vaiado, e Moradei. O objetivo era ganhar jogadas na área e fechar o lado esquerdo, já que Neymar caía pelo setor com perigo. Com as mudanças, o TIMÃO melhorou e foi para cima. Aos 31, após cruzamento da direita, Paulo André subiu livre e cabeceou firme. Felipe salvou. A pressão aumentou e se tornou insuportável para o Santos. Aos 33, após cruzamento para a área, Paulo André, de novo, cabeceou bem, a bola bateu na trave e sobrou para Bill empatar. O Peixe tentou retomar o controle da partida, mas o TIMÃO foi mais eficiente e decidiu aos 43 minutos. Em jogada ensaiada, Elias cobrou falta sobre a área, e a bola foi escorada para o meio da área. A zaga santista parou, e Chicão, de cabeça, se redimiu do gol contra, garantindo a vitória do TIMÃO. O apito final foi a senha para os corintianos se abraçarem no campo e nas arquibancadas, ao som de "Parabéns pra você".

24/08/09

FIM DA NOVELA!!! DEFEDERICO CHEGA AO TIMÃO!!!

O meia argentino Matías Defederico desembarcou na manhã desta segunda-feira no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, na região da Grande São Paulo. O atleta seguiu direto para o Parque São Jorge. À tarde, ele será examinado. A apresentação oficial, como novo reforço do COREI, deve ocorrer na terça-feira na sede do clube. Ex-jogador do Huracán, ele chega com status de nova promessa do futebol argentino. E mesmo antes de vestir a camisa do TIMÃO, já é comparado a Carlitos Tevez, estrela corintiana na campanha do título brasileiro de 2005 e que hoje defende o Marchester City (ING). No CORINTHIANS, Defederico usará o mesmo número 10 que foi de Tevez. "Tomara que eu possa fazer o mesmo que o Tevez. Sou rápido, habilidoso e tenho muita garra." Matías assinou contrato de quatro anos com o CORINTHIANS, que pagou US$ 4 milhões (R$ 7,3 milhões) ao Huracán por 80% dos seus direitos. Os outros 20% continuam com o empresário Alejandro Bouza. Após longa novela, já que os dirigentes argentinos fizeram jogo duro para liberá-lo, Defederico voltou a dizer que poder jogar ao lado de Ronaldo pesou na sua decisão. "É um sonho jogar com o Ronaldo e isso foi importante para eu aceitar". A sua estreia deve ser no próximo dia 2, contra o Santos, no Pacaembu. O jogo será um dia após o aniversário de 99 anos do TIMÃO. É o primeiro presente para a FIEL no centenário CORINTIANO.

Aviso