12/03/08

TUDO PRONTO PARA O JOGÃO DESTA NOITE

É hora de arrancar. Depois de derrotar o líder Guaratinguetá e voltar ao G-4, o CORINTHIANS inicia contra o Rio Preto, nesta quarta-feira, às 21h45m, no estádio Anísio Haddad, a série de três jogos diante de equipes ameaçadas pelo rebaixamento que pode colocá-lo na segunda fase do Campeonato Paulista. A TV Globo SP transmite a partida. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.
Com o triunfo no último final de semana, o TIMÃO subiu para a quarta colocação, com 23 pontos, e pode abrir vantagem nos próximos jogos. Depois do duelo como Jacaré, enfrenta Juventus e Rio Claro, outros que estão na zona da degola, ambos no Morumbi. A equipe encerra a participação na primeira fase contra Santos (fora), Marília (casa) e Noroeste."Cada jogo a partir de agora tem caráter de decisão. Não é pela colocação do adversário que a partida se torna mais fácil ou mais difícil. Depende do que o CORINTHIANS apresentar. Isso é o mais importante para enxergarmos o que temos de fazer na reta final"afirma o técnico Mano Menezes. Já o Rio Preto sonha apenas em disputar novamente a Série A-1 em 2009. A situação da equipe, porém, não é das mais fáceis. Em 13 jogos, foram apenas três vitórias, dois empates e oito derrotas. Números que colocam o caçula da elite estadual na antepenúltima colocação, com 11 pontos, mesmo número do lanterna Guarani."Precisamos vencer os três jogos que restam em casa para sairmos de uma vez dessa incômoda situação e afastar o fantasma do rebaixamento"diz o técnico José Carlos Serrão.

ANDRÉ SANTOS VIRA MEIA

Mais uma vez, Mano Menezes será obrigado a fazer mudanças no CORINTHIANS. O volante Bóvio foi expulso contra o Guará e terá de cumprir suspensão. O treinador ainda não confirma, mas Perdigão deverá ficar com a vaga para formar dupla com Fabinho. No ataque, o comandante alvinegro perdeu o uruguaio Acosta, vetado pelo departamento médico devido a uma mialgia na coxa direita. Assim, o argentino Herrera será o companheiro de Dentinho. O lateral-esquerdo André Santos volta de suspensão, mas será escalado no meio em substituição a Heverton. Desta forma, Carlão permanece na lateral."Ainda não tenho a definição, mas posso escalar o André no meio e segurar o Carlão na defesa"admite o técnico.
No Rio Preto, o zagueiro Jéferson, com o terceiro cartão amarelo, dá lugar para Rafael Silva. Já o atacante Johnny, emprestado pelo CORINTHIANS, não poderá jogar por conta de uma cláusula no contrato que não permite que ele enfrente o TIMÃO. Róbson é o provável substituto. O zagueiro Éder Baiano cumpriu suspensão e pode voltar."Quando cheguei no Rio Preto, já sabia disso. Gostaria muito de jogar, mas preciso entender a posição do CORINTHIANS"lamenta Johnny. Então agora é só dizer boa sorte CORINTHIANS!!!

0 comentários:

Aviso