08/05/08



PACAEMBU PRONTO PARA SÁBADO!!!


Faltam poucos detalhes para o Pacaembu ficar totalmente pronto para a estréia do CORINTHIANS na Série B do Campeonato Brasileiro, sábado, contra o CRB. De cara nova após mais de cinco meses de reforma, o estádio já está aprovado pela CBF e liberado por Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar. À exceção do gramado, que foi totalmente reformado e teve seu desenho escolhido em enquetes realizadas pela GLOBOESPORTE.COM e pela BAND no prgrama JOGO ABERTO, nada de muito extraordinário foi feito durante esses meses de reforma. Basicamente, o estádio passou por uma revitalização de fachada, pinturas e vai ter uma potência maior nos refletores.

"Existiram algumas coisas que não conseguimos executar, mas nada que fosse impactante para a reabertura do estádio. Faltaram a troca das cadeiras, a conclusão da pista de atletismo e o sistema de som" explica Alessio Gamberini, diretor do estádio municipal Paulo Machado de Carvalho, o popular Pacaembu (37.037 lugares).

Se esses problemas citados por Gamberini não afetaram diretamente na reabertura do estádio, a obra, de uma maneira geral, teve interferência considerável na construção do Museu do Futebol, que tem inauguração prevista para 29 de junho.

"Tudo isso impactou mais na obra do museu do que no estádio propriamente. São Paulo é uma cidade que não pode ficar muito tempo com um local desse fechado" acrescenta o diretor do Pacaembu, construção que já tem 68 anos.

O jogo do TIMÃO contra o CRB não será a única atração na abertura do Pacaembu. Quem comparecer à partida poderá acompanhar outros eventos, que começam às 14h15. Vai ter locutor de rodeio, banda de fanfarra, show do Exaltasamba e ainda Rivellino vai marcar seus pés numa placa, que depois vai ao Museu.

0 comentários:

Aviso