21/05/08

TIMÃO PERDE DE VIRADA AOS 43 DO SEGUNDO TEMPO E LUTA PARA IR À FINAL DA COPA DO BRASIL!!!

De virada, o Botafogo saiu na frente na disputa por uma vaga na decisão da Copa do Brasil. Mesmo sem empolgar a torcida presente no Engenhão, o Alvinegro carioca bateu o CORINTHIANS por 2 a 1, na noite desta terça-feira, e agora joga por um empate, no segundo jogo, em São Paulo, para chegar à decisão. Uma vitória por 1 a 0 classifica o TIMÃO devido ao gol marcado como visitante. O vencedor do confronto disputa a taça contra Sport ou Vasco. As equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Morumbi. Antes, o CORINTHIANS enfrenta o ABC-RN, sábado, às 16h, em Natal, pela Série B. O Botafogo faz o clássico contra o Vasco, domingo, às 18h10m, novamente no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

FELIPE SALVA, E CARLOS ALBERTO GARANTE A VANTAGEM.

Marcando forte a saída de bola do CORINTHIANS, o Botafogo começou melhor a partida e perdeu duas grandes chances de abrir ótima vantagem para chegar à final. Logo aos seis minutos, a zaga do TIMÃO marcou errado, Wellington Paulista recebeu lançamento de Zé Carlos pela esquerda da área e bateu cruzado, assustando Felipe. A “blitz” carioca continuou surtindo efeito e, no minuto seguinte, mais uma oportunidade desperdiçada por Wellington Paulista, há seis jogos sem balançar a rede. Desta vez, frente a frente com Felipe. Eduardo Ramos saiu jogando errado e entregou um presentão ao atacante. Ele avançou totalmente sem marcação, invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro. Aos poucos, o CORINTHIANS conseguiu igualar as ações e aproveitou a ótima fase do argentino Herrera para abrir o placar. Aos 22 minutos, o atacante deu lindo passe para o lateral-direito Carlos Alberto bater cruzado e colocar o TIMÃO na frente. A bola ainda tocou na trave direita de Renan antes de entrar.

Ao corrigir a marcação na defesa, o CORINTHIANS não só evitou qualquer reação do Botafogo como irritou a torcida rival, que pediu raça ao time. Aos 29, Diogo Rincón carimbou o travessão com uma forte cabeçada e por pouco não ampliou. Nos minutos finais, Herrera teve outras duas chances, mas não conseguiu ampliar. Antes de ir para os vestiários vaiado pela massa, o Fogão só assustou, aos 46, quando Alessandro chutou forte, e Felipe espalmou.

BOTA CRESCE COM FÁBIO E CHEGA AO EMPATE.
No segundo tempo, o técnico Cuca apostou na entrada de Fábio no lugar de Zé Carlos. E, logo no primeiro lance, empurrado pela torcida, o atacante conseguiu uma falta perigosa. Lúcio Flávio bateu com estilo e a bola raspou à trave esquerda de Felipe. Até então um dos destaques da partida, o lateral Carlos Alberto decidiu colaborar para o Botafogo chegar ao empate. Aos sete minutos, com o braço esquerdo, o jogador derrubou Jorge Henrique na área. Pênalti, que Lúcio Flávio bateu no meio do gol e deixou tudo igual outra vez. Para tentar anular a mudança tática de Cuca, Mano Menezes sacou o meia Lulinha para a entrada do zagueiro Fábio Ferreira. A troca, porém, não surtiu efeito, e o Botafogo seguiu dominando. Fábio, aos 18, perdeu boa chance ao carimbar a zaga, sem marcação, na marca do pênalti. Assim como na etapa inicial, o CORINTHIANS foi melhorando e chegando com perigo. Aos 26, o goleiro Renan saiu errado após cobrança de falta, e Herrera cabeceou mal com o gol livre. Cinco minutos depois, Fabinho arriscou de longe, a bola bateu em Leandro Guerreiro e passou perto do travessão. Quando a partida caminhava para terminar empatada, o Botafogo obteve a virada, aos 43. Alessandro cruzou da direita, a zaga cortou errado para o meio da área, e Jorge Henrique completou para o gol de Felipe.

0 comentários:

Aviso