13/08/08

CORINTHIANS EMPATA E É QUASE-CAMPEÃO DO 1° TURNO!!!

O título simbólico do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro será decidido somente na última rodada. Mesmo saindo na frente do placar, o líder CORINTHIANS ficou no empate por 1 a 1 diante do vice-líder Avaí, nesta terça-feira, na Ressacada, na penúltima rodada da competição. Douglas colocou o TIMÃO na frente do placar ainda no primeiro tempo. Evandro, de bicicleta, deixou tudo igual na etapa final. Com o empate, o CORINTHIANS chegou aos 36 pontos, e depende apenas de uma vitória na última rodada para terminar na primeira colocação. O Avaí é o vice-líder, com 34 pontos, e precisa de uma vitória, fora de casa, e um tropeço do TIMÃO, no Pacaembu, para ficar com o título simbólico. Na próxima rodada da Série B, a última do primeiro turno, o CORINTHIANS enfrenta o América-RN, sábado, às 16h10m, no Pacaembu. Já o Avaí encara o São Caetano, sexta-feira, às 20h30m, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

JOGO MOVIMENTADO.

Apesar do gramado encharcado por causa da forte chuva na cidade de Florianópolis, a drenagem suportou bem e facilitou o toque de bola. Logo aos seis minutos, o CORINTHIANS teve boa chance para abrir o placar. Lulinha cruzou, o goleiro Eduardo Martini rebateu e Herrera, de voleio, mandou a bola para fora. Em seguida, o Avaí respondeu com Ferdinando, cobrando falta, que assustou o goleiro Júlio César. Mesmo atuando fora de casa, o CORINTHIANS pressionou o Avaí jogando pelos lados do campo. Mas, nos contra-ataques, o time da casa perdeu uma chance incrível para abrir o placar. Aos 16, após cruzamento de Ferdinando, Valber fez boa jogada e cruzou. Odair passou da bola, mas Rafael Costa bateu de primeira e Júlio Cesar fez uma excelente defesa. Com mais qualidade no toque de bola e insistentes jogadas pelas laterais, principalmente pelo lado esquerdo, o CORINTHIANS chegou ao primeiro gol aos 30 minutos. André Santos cruzou na medida e Douglas, no primeiro pau, acertou belo chute e fez 1 a 0. Aos 32, o Avaí perdeu o gol mais feito do jogo. Rafael Costa foi lançado, invadiu a área e chutou a bola em cima de Júlio César. No rebote, com o goleiro CORINTIANO no chão, ele conseguiu chutar para fora. Revoltada com a falta de pontaria de Rafael Costa, a torcida pediu a entrada de Evando. Depois, o time da casa só levou perigo ao gol CORINTIANO em dois chutes de fora de Batista.

SEGUNDO TEMPO.

O panorama da partida não mudou na etapa final. O CORINTHIANS continuou tocando a bola com mais qualidade, enquanto o Avaí tentou chegar ao empate através da velocidade e das bolas alçadas na área. O TIMÃO teve duas chances para ampliar o marcador. Aos quatro minutos, Nilton, em jogada individual, invadiu a área e mandou a bola para fora. Depois, Herrera foi lançado por Douglas e na saída do goleiro Eduardo Martini errou o alvo. O Avaí levou perigo em cobrança de falta, de Marquinhos, aos 13, que Júlio César espalmou. O técnico Silas percebeu a apatia do seu ataque e trocou o atacante Rafael Costa, que havia perdido dois gols inacreditáveis, por Evando. E o Avaí cresceu de produção. O CORINTHIANS encolheu na defesa, marcou forte e passou a explorar os comntra-ataques, sempre armados por Douglas. Silas ainda colocou Juliano na vaga do lateral-esquerdo Rodolpho. Para reforçar o poder de marcação no meio-campo, Mano Menezes respondeu colocando o garoto Cássio, volante revelado nas categorias de base que fez o seu primeiro jogo no time profissional, na vaga de Lulinha. Melhor em campo e aproveitando que o CORINTHIANS recuou em demasia, o Avai chegou merecidamente ao empate. E foi um golaço! Após cruzamento do setor direito feito por Michel, Evando, de bicicleta, mandou a bola para o fundo da rede. Sem chance de defesa para o goleiro Julio Cesar. Assim que o Avaí empatou, o CORINTHIANS deixou a retranca de lado e correu atrás do gol da vitória. E quase conseguiu aos 46, quando Herrera chegou a driblar o goleiro Eduardo Martini, mas escorregou e foi desarmado pelos zagueiros. Fim de jogo, 1 a 1 no placar.

0 comentários:

Aviso