21/09/08

CORINTHIANS VENCE DE NOVO, A VÍTIMA DA VEZ FOI A PONTE, E NEM COM PALESTRA DO EX-CAPITÃO DO BOPE, A PONTE NÃO CONVENCEU!!!

A Ponte Preta fez um esquema de guerra para tentar derrotar o líder CORINTHIANS. Na última sexta-feira, em Campinas, a comissão técnica e os jogadores da Macaca acompanharam atentamente a palestra feita por Paulo Storani, ex-capitão do Bope (Batalhão de Operações Especiais), responsável pelo treinamento dos atores do filme Tropa de Elite. Mas foi tudo em vão. Dentro de campo, o TIMÃO foi soberano, mais uma vez, e venceu por 3 a 0, neste sábado, no Pacaembu, pela 26ª rodada da Segunda Divisão. Chicão, Morais e Douglas marcaram. Com a bela vitória, o CORINTHIANS segue tranqüilo na liderança da Série B, agora com 58 pontos. Já a Ponte Preta desabou na tabela de colocação e foi para a sétima colocação, com 40. Na próxima rodada da Série B do Brasileiro, o CORINTHIANS enfrenta o Bragantino, quarta-feira, às 22h, no Pacaembu. Em outro duelo paulista, a Ponte Preta encara o Santo André, na terça-feira, às 19h30m, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

QUARTETO OFENSIVO.

O CORINTHIANS entrou em campo apostando no quarteto ofensivo formado por Douglas, Morais, Herrera e Dentinho. Mas foi a Ponte Preta, em três escanteios consecutivos, que quase abriu o placar. Aos três minutos, Renato cobrou com perfeição e o zagueiro Gum, de cabeça, levou perigo ao gol de Felipe. Mas não demorou para o CORINTHIANS começar a envolver a Macaca no toque de bola, velocidade e movimentação. André Santos, aos quatro minutos, invadiu a área e chutou torto para fora. Aos seis, Herrera, de cabeça, perdeu grande oportunidade. Já, aos sete, após cruzamento de André Santos, o baixinho Morais, de cabeça, mandou a bola no travessão. Com forte marcação no meio campo e jogadas pelas laterais, a Ponte Preta equilibrou o jogo. A movimentação dos dois lados passou a ser constante, com boas jogadas individuais e algumas tabelas. Aos 18, novamente em jogada de bola parada, William bateu falta de longa distância e o goleiro Felipe espalmou. Em uma bela troca de passes pelo lado direito do ataque do CORINTHIANS, entre Dentinho e André Santos, que cruzou rasteiro, o zagueiro Chicão apareceu dentro da área para abrir o placar, aos 23 minutos: 1 a 0. O TIMÃO perdeu grande oportunidade para ampliar o marcador, aos 29. Alessandro fez grande jogada individual e cruzou, Dentinho desviou e André Santos, da entrada da área, chutou forte e a bola, após desviar na zaga, explodiu no peito de Aranha.

GUM PEDE PRA SAIR!

Talvez por ter assistido à palestra feita por Paulo Storani, ex-capitão do Bope (Batalhão de Operações Especiais), na última sexta-feira, o zagueiro Gum pediu para sair de campo. Logo aos dois minutos do segundo tempo, ele agarrou o atacante Herrera e receberia o cartão amarelo. Mas, assim que foi advertido, o jogador da Macaca peitou o árbitro Wagner Tardelli e foi expulso merecidamente. Com um a menos, a Ponte Preta encolheu em campo. O técnico Paulo Bonamigo ainda colocou o volante Luciano Sorriso na vaga do meia William. Mas o TIMÃO foi com tudo ao ataque em busca do segundo gol. E o goleiro Aranha começou a brilhar. Ele fez boas defesas em chute de Douglas, aos 10, saindo nos pés de Herrera, aos 12, e pegando um petardo de André Santos, aos 14. Mas a melhor defesa do goleiro da Ponte Preta aconteceu aos 18 minutos, quando Morais foi lançado, invadiu a área e chutou cruzado. Aranha, com a ponta dos dedos, conseguiu desviar a bola para escanteio. A Ponte Preta quase não incomodou no ataque. Mas, na única vez que chegou, aos 24, Leandrinho encheu o pé na bola, de fora da área, e Felipe fez grande defesa. Já o TIMÃO, mesmo diminuindo o ritmo, criou várias chances. Na melhor delas, aos 36, Bruno Octávio chutou de fora da área e Aranha espalmou para escanteio. Porém, aos 43, após grande jogada de Herrera, Morais completou para o fundo da rede: 2 a 0. Em seguida, aos 46, foi a vez de Douglas marcar após nova jogada de Herrera.

0 comentários:

Aviso