25/01/09

DEPOIS DE EMPATAR COM RAÇA DIANTE DO BARUERI NA ESTRÉIA NO PACAEMBU, O TIMÃO VENCE A PRIMEIRA NO PAULISTÃO 2009 EM CIMA DO BRAGA!!!

Ainda longe de empolgar, o CORINTHIANS conseguiu a sua primeira vitória neste Campeonato Paulista neste domingo (25). Jogando para o gasto, o TIMÃO fez 1 a 0 no Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedi (novo nome do Marcelo Stéfani), em Bragança Paulista. Lulinha, que não balançava a rede desde fevereiro do ano passado, foi o responsável pelo resultado com um gol no início do segundo tempo. Assista aos melhores momentos. Com três mudanças em relação ao primeiro jogo – o empate em 2 a 2 com o Barueri –, o CORINTHIANS que enfrentou o Bragantino também não animou. Machucados, Douglas e Jorge Henrique deram lugar para Wellington Saci e Otacílio Neto. Pouco antes da partida, o técnico Mano Menezes ainda sacou Túlio para a entrada de Lulinha. O TIMÃO até que começou melhor. Saci e Otacílio, as caras novas da equipe, eram os que mais ameaçavam. Aos 7 minutos, o atacante completou um cruzamento de cabeça e assustou a defesa do Bragantino. Já o meia arriscava chutes de longa distância, levando perigo. Os donos da casa pareciam só assistir. Sem inspiração e sem qualidade, o Braga não exigiu muito da marcação corintiana. O caminho estava livre para o TIMÃO atacar. Otacílio teve chance, mas perdeu; Souza teve o gol na sua frente, mas errou... Tudo parecia encaminhado para mais um empate.

LULINHA, QUASE UM ANO DEPOIS.

No segundo tempo, logo no começo uma cena que o torcedor CORINTIANO já estava desacostumado. Aos 2 minutos, Otacílio Neto tocou de calcanhar para Alessandro, que rolou para Lulinha completar e acertar o alvo. O meia, rotulado por muitos de eterna promessa, não balançava as redes desde 17 de fevereiro do ano passado. Foi só o quarto gol dele em 73 partidas com a camisa corintiana. O curioso é que a sua última vez tinha sido justamente contra o mesmo Bragantino, no empate de 1 a 1, no Morumbi, pelo estadual. Após o gol, as chances continuaram. Como o Braga não ia para cima, só o CORINTHIANS jogava. Era tarde para golear, mas a bola insistia em não entrar mais. Otacílio Neto continuou como boa opção, Souza arriscou uma bicicleta, mas ficaram todos no quase. Mano fez três trocas – Lulinha por Túlio, Wellington Saci por Eduardo Ramos e Otacílio por Diogo , só que o ritmo do jogo foi o mesmo até o fim: o Bragantino assistindo e o CORINTHIANS, ainda criando pouco, e errando o alvo. Do outro lado, Paulinho Kobayashi (aquele!) entrou como esperança, mas seus 39 anos não deixaram ajudar muito. Com a vitória, o TIMÃO foi a quatro pontos e o Bragantino ficou nos três. Na próxima rodada, o COTINHIANS receberá o Botafogo, na quarta-feira, e o Braga visitará a Portuguesa, quinta.

0 comentários:

Aviso