03/08/09

O TIMÃO EMPATA COM O AVAÍ NO PACAEMBU, MAS COM O UM PONTO DO EMPATE, SOBE PARA 5° COLOCADO!!!

Mano Menezes pediu um mês para colocar o CORINTHIANS no mesmo nível do primeiro semestre. Enquanto isso, a FIEL vai ter de se acostumar com resultados nem sempre satisfatórios. Na tarde deste domingo, o TIMÃO não passou de um empate em 0 a 0 com o Avaí, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Foi o terceiro jogo consecutivo sem vitória do Alvinegro, que perdeu a oportunidade de sonhar com o G-4 ao fim da 16ª rodada e agora está a nove pontos do líder e arquirrival Palmeiras. Com o tropeço, o CORINTHIANS sobe para 25 pontos, mas permanece em quinto lugar, sem chances de ser ultrapassado. Já o Avaí, que vinha de cinco vitórias consecutivas, chega aos 23 pontos, em nono, e abre boa vantagem para a zona do rebaixamento. O time catarinense já começa a sonhar com uma vaga em alguma competição internacional em 2010. Na próxima rodada, o CORINTHIANS enfrenta o Náutico, quarta-feira, às 21h50m, no estádio dos Aflitos, no Recife. No mesmo dia, mas às 21h, o Avaí recebe o Santo André, na Ressacada, em Florianópolis.

BILL CARIMBA O TRAVESSÃO, MAS O AVAÍ TAMBÉM ASSUSTA
O CORINTHIANS começou a partida disposto a espantar a má fase e aplacar a pressão da torcida, insatisfeita não apenas com a queda de produção da equipe, mas também com a saída de alguns jogadores. Com uma forte marcação no campo de ataque, o TIMÃO atrapalhou a saída de bola do Avaí e encurralou o adversário nos primeiros minutos. Souza, substituto de Henrique, teve a primeira chance. Aos dois, Jorge Henrique cruzou da direita, e o centroavante, livre na área, cabeceou por cima. O Alvinegro também levou perigo pelo outro lado, aos cinco. Bil, estreando como titular, deu belo passe para o volante Jucilei na área. Desequilibrado, ele desviou de pé direito, mas Eduardo Martini defendeu em dois tempos. Quatro minuto depois, o goleiro operou um milagre. Souza cruzou forte da direita, e ele espalmou. Na pequena área, Bill pegou o rebote e bateu forte, mas o camisa 1 defendeu de forma espetacular. Os lances serviram para o Avaí acordar e abandonar momentaneamente a postura cautelosa. Aos 21, William recebeu passe de Luis Carlos e, na saída de Felipe, tocou rasteiro no canto esquerdo. A bola passou raspando a trave. O CORINTHIANS assustou novamente aos 24. Souza desviou de cabeça, Bill ganhou do zagueiro Rafael na corrida na entrada da área e tocou por cobertura, carimbando o travessão.Mais ofensivo, o Avaí desperdiçou ótima oportunidade aos 31. Eltinho cruzou da esquerda, e Luis Ricardo tocou de cabeça para a pequena área. Sem marcação, William arriscou uma meia bicicleta, mas errou o alvo e mandou a bola à esquerda de Felipe, para alívio da Fiel. Jorge Henrique deu a resposta aos 35, desviando de cabeça com perigo um escanteio batido pelo lado direito.

EDUARDO MARTINI GARANTE O PLACAR EM BRANCO

No segundo tempo, o técnico Mano Menezes tentou dar mais força ao CORINTHIANS pelo lado esquerdo com a entrada do garoto Bruno Bertucci na vaga de Marcinho. A troca, porém, surtiu pouco efeito. O TIMÃO caiu bastante de rendimento, enquanto o Avaí se limitou a esperar os contra-ataques e a jogar no erro dos paulistas. A primeira boa chance da etapa complementar, aliás, foi dos visitantes, aos 21. Marquinhos bateu escanteio, a zaga se atrapalhou, e a bola tocou na trave. Logo em seguida, o técnico Mano Menezes sacou Jorge Henrique para a entrada de Marcelinho, mais um vindo das categorias de base. No entanto, novamente o TIMÃO não conseguiu apresentar uma melhora significativa. Felipe salvou o CORINTHIANS aos 30 minutos. Em contra-ataque, Roberto recebeu pela esquerda, cortou a marcação e bateu cruzado para o goleiro fazer ótima defesa. Logo em seguida, quem começou a brilhar foi Eduardo Martini. Aos 33, Elias aproveitou sobra na área e bateu rasteiro. O goleiro do Avaí espalmou. Pouco depois, Marcelinho invadiu a área pela direita, bateu cruzado, e mais uma vez ele desviou. Pressionando, foi a vez de Souza cabecear com estilo, e o arqueiro voou no canto esquerdo, garantindo um ponto para o time de Silas.

0 comentários:

Aviso