03/09/09

DEPOIS DE EMPATAR O ÚLTIMO JOGO COM O BARUERI, O TIMÃO VENCE O CLÁSSICO NO PACAEMBU CONTRA O SANTOS, NA FESTA DOS 99 ANOS DE CORINTHIANS!!!

Em um clássico tenso, agitado, em que as duas equipes lutavam para se aproximar do G-4, deu CORINTHIANS sobre o Santos: 2 a 1, de virada, na partida que abriu a 23ª rodada do Brasileirão. A vitória foi um belo presente de aniversário para os CORINTIANOS. Na última terça-feira, o TIMÃO completou 99 anos e iniciou a contagem regressiva para o centenário. O capitão Chicão foi o nome da partida, marcando contra o gol do Santos (o juiz colocou tento de Fabão na súmula) e garantindo a virada, aos 43 minutos da etapa final. Com o resultado, o TIMÃO, que já tem vaga garantida na Taça Libertadores por ser campeão da Copa do Brasil, sobe para o quinto lugar do Brasileirão, com 36 pontos. Já o Peixe segue estacionado no décimo lugar, com 32 pontos, e vê o sonho de disputar a competição continental em 2010 cada vez mais distante. Os dois times ganham folga no próximo fim de semana. O CORINTHIANS agora só voltará a jogar no dia 16, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Já o Santos joga no dia 13, contra o Santo André, na Vila Belmiro.

TIMÃO APERTA, E PEIXE SE SEGURA.

O CORINTHIANS trancou o Santos durante quase todo o primeiro tempo. A equipe praiana passou a maior parte do tempo dentro de seu campo, dando chutões para a frente, enquanto o TIMÃO jogava em cima. A estratégia do Peixe era tentar surpreender o rival em contra-ataques, mas isso só deu certo uma vez, aos 12 minutos, quando Madson arrancou pela esquerda, passou para Kléber Pereira, que abriu para George Lucas cruzar. O próprio Kléber entrou na área para completar, mas chegou atrasado. Por centímetros. No mais, só deu CORINTHIANS. Com as movimentações de Elias, Dentinho e Jorge Henrique, o TIMÃO encurralava o Peixe, que se defendia como podia. Aos 15, Elias arrancou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro. Emerson tentou cortar e se enroscou com a bola, que sobraria para Souza se o goleiro Felipe não aparecesse na hora H para afastar o perigo. O domínio CORINTIANO era amplo. Os volantes Moradei e Boquita marcavam bem e apareciam para o jogo, tornando-se armadores. Era gente demais para os santistas marcarem. Emerson, ainda longe da forma física ideal, e Rodrigo Mancha corriam de um lado para o outro. Na armação, o Peixe tinha apenas Paulo Henrique Ganso, já que Róbson, perdido em campo, mal pegou na bola. Com isso, quando roubavam a bola, os zagueiros santistas davam chutões para a frente. A bola voltava a toda velocidade, em bons toques dos corintianos. Aos 38, Elias superou a defesa santista mais uma vez e passou para Souza, que se atrapalhou para dominar e acabou travado por Ganso na hora de concluir a gol.

PEIXE SAI NA FRENTE, MAS TIMÃO VIRA.

Se o primeiro tempo foi apenas morno, o clima esquentou na segunda etapa. Logo aos seis minutos, o Santos abriu o placar. Em cobrança de falta da esquerda, George Lucas jogou a bola para a área. Fabão desviou, Chicão chegou para cortar e acabou empurrando a bola para a rede. O gol foi dado para o zagueiro santista. O gol mexeu com os nervos do TIMÃO, que passou a errar muitos passes e a abusar dos chutões. No banco, o técnico Mano Menezes retratava esse nervosismo. Aos dez, Pará, que entrou no lugar de Emerson, fez falta dura em Jorge Henrique. O árbitro não marcou, e Mano começou a esbravejar. Acabou expulso. A arbitragem seguia irritando os CORINTIANOS por parar muito o jogo no meio de campo. O Santos, com Neymar (o garoto entrou no intervalo, no lugar de Madson), passou a prender mais a bola no ataque, abrindo espaços. Aos 25, Mano mandou o recado pelo rádio, ordenando a entrada do atacante Bill e do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira nos lugares de Souza, que mais uma vez foi vaiado, e Moradei. O objetivo era ganhar jogadas na área e fechar o lado esquerdo, já que Neymar caía pelo setor com perigo. Com as mudanças, o TIMÃO melhorou e foi para cima. Aos 31, após cruzamento da direita, Paulo André subiu livre e cabeceou firme. Felipe salvou. A pressão aumentou e se tornou insuportável para o Santos. Aos 33, após cruzamento para a área, Paulo André, de novo, cabeceou bem, a bola bateu na trave e sobrou para Bill empatar. O Peixe tentou retomar o controle da partida, mas o TIMÃO foi mais eficiente e decidiu aos 43 minutos. Em jogada ensaiada, Elias cobrou falta sobre a área, e a bola foi escorada para o meio da área. A zaga santista parou, e Chicão, de cabeça, se redimiu do gol contra, garantindo a vitória do TIMÃO. O apito final foi a senha para os corintianos se abraçarem no campo e nas arquibancadas, ao som de "Parabéns pra você".

0 comentários:

Aviso