02/03/08

RIVALIDADE NÃO SÓ ENTRE OS DOIS TIMES!!!

É quase unanimidade entre CORINTIANOS e palmeirenses que o duelo entre os dois times ainda é a principal rivalidade do estado de São Paulo. Neste domingo, às 16 horas, no Morumbi, CORINTHIANS e Palmeiras se enfrentam no que pode ser o único confronto do ano. Não à toa que mais de 36 mil torcedores já compraram ingresso, até esta sexta-feira: este pode ser o único encontro em 2008 e deve ser o novo recorde de público da atual competição. Para isso precisa bater os 41,2 mil torcedores que viram TIMÃO x São Paulo, no final de janeiro, também pelo Campeonato Paulista. Com o rebaixamento do CORINTHIANS para a Série B do Brasileiro, o único jogo garantido é o de domingo. O Verdão esta na Primeira Divisão, então no Brasileiro não terá partida. Restam duas possibilidades: os times se encontrarem nas semifinal ou final do Paulista ou então na decisão da Copa do Brasil. A primeira hipótese parece, atualmente, improvável. O TIMÃO é o quarto colocado e único grande que hoje estaria se classificando. O Palmeiras é o nono, quatro pontos atrás (20 a 16). Restam oito rodadas para o fim da primeira fase. Já na Copa do Brasil o cruzamento seria apenas em uma final. Os dois times já passaram da primeira fase, eliminando os jogos de volta, mas precisam vencer mais quatro confrontos até o combate."É um jogo diferenciado, deu para sentir isso. O clima fica diferente e você nem precisa motivar os atletas. É importante uma vitória"crava o técnico Mano Menezes. No Paulista, o Palmeiras não perde do CORINTHIANS desde 2005, quando o jogo acabou 2 a 0 para o TIMÃO comandado por Tevez. Em 2006 houve empate e no ano passado deu Verdão. Aliás, nos dois jogos do Brasileiro de 2007 o Palmeiras também venceu, contabilizando três vitórias e nenhum gol tomado no ano que passou.



Lima é aposta de Mano




O técnico Mano Menezes prefere manter o mistério sobre a escalação corintiana para o clássico, mas a tendência é que Perdigão ocupe a vaga de Fabinho (suspenso) e que Lima entre no ataque no lugar de Dentinho (também fora por cartão amarelo). Na vaga de Acosta retorna Herrera, titular que não encarou a Ponte Preta porque estava suspenso."Testei algumas opções. Na vaga do Fabinho o Perdigão e o Bóvio. O primeiro sai mais com a bola e o segundo tem uma marcação mais forte. Na frente observei três testes: Héverton, Diogo Rincón e Lima. Vamos ver"diz Mano Menezes. O GLOBOESPORTE.COM apurou que a tendência são as entradas de Perdigão e Lima. O primeiro porque na visão de Mano dá mais qualidade ao meio-de-campo, na saída de bola. E o segundo porque mantém Lulinha onde o técnico acredita que ele rende mais: recuado, atuado como meia. Diogo Rincón não aguentará os 90 minutos, segundo o próprio Mano, e deve entrar no segundo tempo, se necessário. E Héverton foi uma opção que até o momento não rendeu o esperado e seria arriscado colocá-lo desde o início em um clássico. Outra dúvida que deve ficar até o início da partida é o goleiro Felipe, que voltou a sentir dor no ombro direito no treino desta sexta-feira. Júlio César já está de sobreaviso caso precise entrar em campo novamente."O Felipe só joga se estiver 100%. Se o Júlio estiver melhor fisicamente, é ele quem joga"comenta o treinador.






Palmeiras também faz mistério




O Palmeiras realizou um treino secreto na tarde desta sexta-feira. Na atividade, o técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou para ensaiar jogadas de bola parada."Eu tenho o time todinho na cabeça, mas não vou falar. Treino secreto é fundamental para um clássico como esse"conta o treinador alviverde. Para o Verdão, o jogo é praticamente de vida ou morte. Se perder, o Palmeiras fica muito longe da classificação, mas Luxa rechaçou qualquer tipo de rivalidade com Mano Menezes."Não tem duelo, nós estamos trabalhando... Não existe rivalidade entre o Mano e eu. Pelo contrário. Acabei de ganhar um jogo dele, e depois o pessoal fala de derrota. Eu torço por ele. Eu torci por ele contra a Argentina (Grêmio contra Boca, pela Libertadores de 2007). Este é o futebol. As pessoas ficam presas a coisas pequenas"avalia Luxemburgo. O CORINTHIANS terá o defalque de Acosta, Fabinho e Dentinho, além de Alessandro, machucado. Marcos gostou, mas destacou que todo jogador que entra em clássico supera as dificuldades."Jogadores como eles lógico que é bom não estarem em campo. Mas não quer dizer que o Palmeiras terá facildiade. O jogador que entrar vai querer mostrar trabalho, time grande tem sempre um outro que entra de grande nivel. Isso não descredencia o CORINTHIANS"analisa o goleiro.

0 comentários:

Aviso