18/05/09

O TIMÃO EMPATA SEM GOLS COM O BOTAFOGO, EM NOITE DE GOLEIROS... RENAN E FELIPE FORAM AS ESTRELAS DO DUELO!!!

No retorno de Ronaldo à sua cidade natal, brilharam as estrelas de dois jogadores em funções contrárias à do Fenômeno. Com duas grandes atuações neste domingo, principalmente do camisa 1 paulista, os goleiros Renan e Felipe seguraram o empate por 0 a 0 entre Botafogo e CORINTHIANS, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois seguem sem vencer. A situação dos cariocas é um pouco melhor na tabela de classificação: somam dois pontos (ficou no 1 a 1 com o Santo André na estréia) e aparecem em 13°. Já o TIMÃO, batido por 1 a 0 pelo Internacional no primeiro jogo, acumula o primeiro ponto, em 17°. O Botafogo volta a jogar no próximo domingo, contra o Grêmio, às 16h, no estádio Olímpico. O CORINTHIANS encara o Fluminense, quarta-feira, às 21h50m, no Maracanã, valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, recebe o Barueri, sábado, às 18h30m, no Pacaembu.

CHANCES PERDIDAS NO PRIMEIRO TEMPO.

A presença da equipe titular do CORINTHIANS, inclusive Ronaldo, não intimidou o Botafogo. Jogando em velocidade, o time carioca não demorou a assustar. Rodrigo Dantas, substituto de Maicosuel, mostrou personalidade logo no primeiro lance como titular. Aos dois minutos, ele arriscou de fora da área, e Felipe fez ótima defesa. O espaço dado pelo CORINTHIANS entre a defesa e o meio-de-campo quase permitiu que o Botafogo marcasse três minutos mais tarde. Victor Simões bateu de calcanhar, a bola desviou na zaga e sobrou na área para Jean Coral. Mesmo desequilibrado, o atacante emendou uma bicicleta, e a bola passou muito próxima à trave esquerda. Com Morais no lugar de Jorge Henrique, o TIMÃO perdeu força nas jogadas pelos lados, sua principal arma nos últimos jogos, e enlouqueceu o técnico Mano Menezes à beira do gramado. Os laterais Alessandro e André Santos nem de longe repetiram as atuações que tiveram em outras partidas. Melhor para os donos da casa. Aos 19, Eduardo foi à linha de fundo e cruzou. Na pequena área, Jean Coral não conseguiu acertar a cabeçada e perdeu grande chance. Os paulistas acordaram com duas oportunidades para Ronaldo. Aos 23, ele recebeu passe de Elias na área e bateu cruzado, raspando a trave. Em seguida, aos 25, ele avançou em velocidade e finalizou forte. Renan defendeu em dois tempos. André Santos também quase fez, aos 29. O lateral passou por dois adversários na área, mas, desequilibrado, bateu em cima do goleiro. O TIMÃO reclamou ainda de pênalti de Juninho, que puxou a camisa de Ronaldo, após cobrança de falta, aos 43.

RENAN E FELIPE SALVAM.

No segundo tempo, o Botafogo reapareceu com Tony e Gabriel nos lugares de Jean Coral e Wellington, respectivamente. Logo aos três minutos, Felipe salvou o CORINTHIANS. Túlio Souza pegou forte na área, e o goleiro espalmou bonito. O camisa 1 voltou a aparecer aos dez e aos 11. Juninho bateu falta com violência e ele espalmou. Na cobrança do escanteio, o mesmo zagueiro desviou de cabeça e a quase fez. O CORINTHIANS teve grande oportunidade de marcar, aos 17. Ronaldo recebeu em velocidade pelo lado esquerdo e invadiu a área. De frente para Renan, o camisa 9 se atrapalhou na tentativa do drible e permitiu que o goleiro salvasse, sendo ovacionado pela torcida. O Bota respondeu, aos 23, com Thiaguinho chutando cruzado e Felipe fazendo difícil defesa no canto direito. No lance seguinte, Léo Silva disparou uma bomba da entrada da área e o camisa 1 se esticou todo para espalmar. Com os cariocas pressionando, Mano Menezes tratou de colocar o CORINTHIANS jogando nos contra-ataques. Apesar do espaço, o TIMÃO não conseguiu aproveitar, sempre errando no passe final. O Botafogo, aos 36, assustou outra vez. Tony avançou livre, mas demorou a chutar, e Diego travou. Fim de jogo, e só os goleiros puderam comemorar.

0 comentários:

Aviso