29/04/08


CRISTIAN NO TIMÃO DE NOVO? ELES PRETENDEM CONTRATAR...


O atacante Christian, da Portuguesa, é nome mais forte para ser o novo centroavante do CORINTHIANS. A intenção da diretoria do TIMÃO é confirmar a contratação até sexta-feira, mas como o jogador tem contrato até o final deste ano, as partes precisam acertar o valor da multa rescisória: mais de R$ 1 milhão. Tadeu Oliveira, empresário de Christian, chega na manhã desta terça-feira a São Paulo para conversar com o jogador e alinhar os detalhes da proposta alvinegra. Na Portuguesa, a diretoria admitiu que pode negociar o atacante, embora não tivesse essa intenção -o valor que entraria no caixa pesou no posicionamento do clube.
A chegada de Christian ao Parque São Jorge serviria como um plano B, já que a intenção do TIMÃO é trazer um jogador do exterior para atuar a partir de agosto. O problema é que Mano Menezes havia pedido urgência na contratação de um camisa 9 para tentar acertar o ataque já para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O posicionamento da diretoria do CORINTHIANS, no entanto, é de cautela. A ordem nos bastidores do clube é não falar sobre contratações até o jogo de quarta-feira, contra o Goiás, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Essa decisão foi tomada depois de pela manhã o vice-presidente de futebol Mário Gobbi confirmar reforço para sexta. "O posicionamento do CORINTHIANS, conforme decidimos esta tarde, é de não falarmos sobre qualquer jogador até quarta-feira. Estamos concentrados no jogo contra o Goiás e não queremos que essas especulações atrapalhem" fala o diretor técnico do TIMÃO, o ex-zagueiro Antonio Carlos.
Presente em evento de lançamento de um livro oficial com a história do clube, o presidente Andrés Sanches desconversou sobre o assunto, mas admitiu que o nome de Christian ganhou força no Parque São Jorge esta semana. "É, realmente ele é um nome forte. Mas existe uma situação com o empresário que precisa ser resolvida. Não sei se até sexta-feira a gente resolve tudo isso" comenta o mandatário alvinegro. Como jogou a Copa do Brasil pela Lusa, o atacante só poderia atuar oficialmente pelo clube na Série B do Campeonato Brasileiro.
No ano passado, Christian teve uma passagem relâmpago pelo CORINTHIANS. Embora estivesse muito bem no Campeonato Paulista, fazendo gols, o jogador alegou problemas pessoais para aceitar uma proposta do Internacional. Mas neste ano voltou para São Paulo e acertou com a Portuguesa.


0 comentários:

Aviso